Porque é que o Rick é tão mau e distante da Lori no início da 3ª Temporada dos Walking Dead?
Parece-me que todas estas diferentes teorias se encaixam. Aqui está a minha opinião:Lori descobre que o Rick está "morto" e está razoavelmente perturbado com isso. Eles estavam passando por uma grande mudança de vida e atrocidade, e o conforto que ela teria recebido do Rick só estava disponível para ela do Shane. Alguns dizem que isso era muito cedo, e era, no entanto, o fim do mundo e ela precisava desse conforto e sentimento de proteção. Então, assim que ela descobre que Rick está vivo, ela corta todos os laços românticos com Shane e tenta se distanciar dele, sentindo-se enojada com o que acontecia entre os dois.
During Season 2, ela parecia estar pondo Rick e Shane um contra o outro. Shane tomou algumas decisões muito questionáveis em relação a Lori, juntamente com o fato de que ele tentou estuprá-la. Ela então descobre que está grávida e tem de lutar com a ideia de trazer um bebé para aquele mundo partido e tem de descobrir como lidar com o Shane e contar ao Rick sobre tudo isso. O Shane estava fora de si porque estava tão mortificado com a ideia de não poder estar com a Lori, então ele descarrega no Rick.
Lori decide razoavelmente que o Shane é uma ameaça, e diz ao Rick para tomar conta dessa ameaça. Ela também tomou algumas decisões questionáveis nessa frente, mas ela ficou confusa e se sentiu muito só. Ela percebeu a confusão que fez e pediu desculpas ao Shane por isso, o que deveria ter preparado o caminho para corrigir a situação. Mas Shane já estava muito longe.
Quando Rick diz a Lori que ele matou Shane e explica o que aconteceu, Lori está razoavelmente mortificada, mas não que Rick matou Shane. Ela não conseguiu aceitar a ideia de que o Shane tentou matar o Rick porque ela amava os dois. Ela estava bem com tudo até o Rick lhe dizer que o Carl matou o Walker Shane e não pareceu nada faseada por isso. Isso a levou de volta, e ela ficou horrorizada com o homem que estava na frente dela, porque ele não estava tão ferido pela situação como ela esperava que ele estivesse. Ele então tomou isso como um sinal de fogo certo de que ela amava Shane mais que ele, e entrou num estado de pura raiva.
Na terceira temporada, ele ainda está lidando com a perda de seu melhor amigo, mas é mais complicado porque ele o matou e Shane muito provavelmente engravidou sua esposa. Ele tem que lidar com o estresse de estar em fuga enquanto um bebê está a caminho, com um grupo inteiro de pessoas olhando para ele em busca de liderança. Ele está lidando com o que para ele parece ser a perda de sua esposa, embora não fosse como ele pensava que era. Ele estava tão bravo que nunca deu a Lori a chance de explicar.
>p>Lori precisava que ele estivesse lá para ela, e ainda o amava incondicionalmente. Vemos que durante as interações deles na prisão, como mesmo que ele esteja sendo cruel e irracional com ela, ela ainda está grata por ele ter falado com ela e sempre sorri quando ele sai. E antes dela morrer, quando ele colocou a mão no ombro dela, ela colocou a cabeça sobre ela e sorriu e chorou. A coisa toda estava muito confusa e triste.>p>Eu realmente não acho que Lori merecia todo o ódio que ela recebeu dele e de Carl. Carl apenas viu como o pai dele a tratou e fez a mesma coisa. Ela só queria ser amada por ele, o que ele não podia dar totalmente a ela devido à sua raiva, e ele percebeu o quanto ele estragou tudo depois que ela morreu e ele não a tinha mais ao seu lado. Lori estava em uma situação insuperável, e eu sempre me senti muito mal por ela.