O "The Walking Dead" arrancou o início do "28 Dias Depois", ou vice-versa?
Para o OP - opiniões à parte, aqui estão os seus factos. Abaixo está um trecho de uma entrevista semanal de entretenimento com o criador da série de quadrinhos "The Walking Dead" na qual o programa de TV é baseado.
>>br>>>p>EW: Eu suspeito que muitas pessoas que estão se deparando com a história de "The Walking Dead" pela primeira vez teriam pensado que o cara - de-coma-para-descobrir-o-que-o-mundo-é-é-passado por zumbis - foi muito parecido com o enredo de "28 Dias Depois". Presumivelmente você já tinha visto esse filme quando escreveu o primeiro número do quadrinhos?
RK: Não. Bem-vindo à minha vida há sete anos. Foi uma completa coincidência. Eu vi 28 Dias Depois pouco antes do primeiro número de Walking Dead ter sido lançado. Essa primeira edição saiu em outubro de 2003 e 28 Dias Depois foi lançada nos Estados Unidos em junho de 2003. Então estávamos trabalhando na nossa segunda edição quando eu a vi. Seria uma questão de, de alguma forma, tentar reformular toda a primeira edição, porque era uma abertura de coma muito semelhante. Tomei uma decisão - da qual me arrependo bastante neste momento - e disse: "Sabem que mais? É tão diferente [a partir desse ponto], que provavelmente nunca vou ouvir nada sobre isso". E eu estava errado.
EW: Então quando você viu o filme você deve ter pensado: "Oh s-!"
RK: Sim. Foi um pouco irritante. Mas as grandes mentes pensam da mesma forma, certo?
Entrevista com Robert Kirkman, criador: http://popwatch.ew.com/2010/11/01/walking-dead-amc-pilot-kirkman/
Artigos semelhantes
- A fusão de Fear the Walking Dead e The Walking Dead pode salvar a série?
- Porque é que o Rick é tão mau e distante da Lori no início da 3ª Temporada dos Walking Dead?
- Que episódios de Walking Dead têm algo depois dos créditos acabarem?
- The Walking Dead ainda é bom depois da terceira temporada?
- Quem arrancou mais personagens, DC ou Marvel?