Casa > Q > Quais São As Barreiras À Entrada Do Negócio De Telecomunicações Com Fio (Ou 'Fibra')?

Quais são as barreiras à entrada do negócio de telecomunicações com fio (ou 'fibra')?

A resposta variará de país para país.

Nos EUA e outros países menos regulados, a principal barreira à entrada (dependendo da cobertura de rede pretendida) será a capacidade de atrair investidores.

Let's dizem que você quer iniciar uma nova empresa que forneça serviços de telecomunicações por fio (telefonia e/ou internet) para empresas e residências em uma única cidade. Você's precisará construir uma rede. Isso quase certamente significa instalar a sua fibra em direitos de passagem públicos. A cidade normalmente terá certos padrões mínimos de serviço para qualquer provedor de telecomunicações que utilize direitos públicos de passagem - um requisito típico é atender qualquer residente na cidade que solicite serviço dentro de um determinado intervalo. (Em outras palavras, você pode'não basta construir sua rede nas partes mais lucrativas da cidade, você tem que estar disposto a servir a todos de igual para igual.)

Então você pode começar a imaginar o investimento necessário para construir uma rede para servir, por exemplo New York's cinco bairros, ou Los Angeles, ou Memphis, sabendo que você'estará lutando para conquistar quota de mercado de pelo menos dois provedores incumbentes (a companhia telefônica local e o provedor de cabo), várias operadoras sem fio, e qualquer número de competidores de negócios apenas, como Megapath e Windstream. Agora, extrapola isso para todo o país.

É por isso que a maioria dos participantes do mercado limita sua oferta aos negócios (uma rede mais concentrada), e começa alugando fibra dos provedores existentes (concorrentes) onde for possível, construindo receitas antes de instalar sua própria fibra.

E à medida que a velocidade dos dados sem fio aumentar, a lógica comercial para novos provedores de telefonia fixa se tornará ainda menos atraente para os investidores. As velocidades que eu posso obter do meu provedor wireless hoje excedem em muito as velocidades de DSL ou cable modem de 5 anos atrás, e só irão melhorar.

Um dos poucos competidores de sucesso foi a Sonic.net na Califórnia:

http://arstechnica.com/tech-policy/2012/02/gigabit-internet-for-80-the-unlikely-success-of-californias-sonicnet/

UPDATE: Veja também http://gigaom.com/2012/07/26/the-economics-of-google-fiber-and-what-it-means-for-u-s-broadband/

De Corenda

O iPhone 12 suporta carga reversa sem fio? :: Qual é a sua opinião sobre o telemóvel Samsung Galaxy S21 Plus? Qual a sua opinião sobre o Samsung Galaxy S21 Plus?