Quais são algumas barreiras à compra de um relógio inteligente?
Os nossos hábitos morrem duramente, e por vezes resistem à mudança, principalmente devido à preguiça humana e à tendência para a conveniência.
Os relógios de bolso tiveram de ser retirados dos nossos bolsos ou bolsas diariamente para serem acessíveis. Quando os relógios começaram a ser usados no pulso, eram retirados diariamente para enrolar, e novamente colocados na cómoda. Quando as mãos tinham espuma, os utilizadores começaram a usá-los na cama ou a colocá-los em mesas de cabeceira por conveniência.
Então surgiram os relógios de quartzo, e alguns como o Timex Indiglo tinham luzes de fundo que permitiam o uso durante a noite, como em acampamentos ou viagens.
Uma das maiores barreiras para escolher um relógio inteligente é a energia da bateria, devolvendo aos utilizadores o incómodo da recarga diária, os ligeiramente melhores necessitando da carga semanal.
Nós utilizadores estamos constantemente à procura de ferramentas, neste caso o relógio, que está sempre pronto, como o relógio mecânico Automático, que quando usado fielmente, não precisa de qualquer outra energia, excepto pelo movimento do pulso, ou seja, corda cinética, para funcionar uma semana inteira, às vezes. Maravilhoso não ter que lembrar de recarregá-lo.
Hoje em 2019 existe uma nova tecnologia para smartwatches, mas o display LED colorido mais uma vez esgotou severamente a bateria. Mas existem smartwatches HYBRID como o Fossil Q Gen.2 que têm displays analógicos usando Hands, que funcionam por muitos, muitos meses apenas sobrevivendo em uma bateria muito grande (substituível pelo usuário) tão grande quanto uma moeda.
Há outros que recebem sua energia do movimento cinético (como o SEQUENT Hybrid smartwatch, https://sequentworld.com), e até mesmo alguns alimentados pelo Sol (como o LunaR World's First Solar Powered Smartwatch Unboxing : Kickstarter Special ), ou Body Heat (como o Matrix Powerwatch https://www.matrixindustries.com/). No entanto eles ainda estão no processo de fabricação, e algum tempo para depurá-los é necessário antes que eles cheguem ao mercado de massa.
Mas para responder diretamente à SUA PERGUNTA, fornecer (quase) energia de funcionamento ilimitado para um item pessoal pequeno e portátil como um relógio ainda é a maior barreira. Nós humanos temos de ser pacientes, mas temos de exprimir as nossas necessidades! Mas certifique-se de que a demanda não manda os preços para o céu como as já famosas marcas de relógios mecânicos.
Procuro relógios inteligentes apenas abaixo de USD300.00, pois os eletrônicos são pré-planejados para durar menos de três a cinco anos em média. Pegue o exemplo dos celulares que costumavam custar menos de USD150.00 e agora foram levados a custar mais de USD500.00, o que é absolutamente ridículo para sua curta vida útil.
Artigos semelhantes
- Que relógio devo comprar um relógio inteligente ou um relógio normal?
- Quais são as barreiras à entrada do negócio de telecomunicações com fio (ou 'fibra')?
- Será que os governos vão realmente construir barreiras marítimas e não tentar abrandar o aquecimento global?
- Pode dar-me alguma orientação sobre a compra de um relógio inteligente ou devo antes optar por uma pista de fitness?