Onde é que a Airbnb está proibida, e porquê?
Não sei se existe uma lista completa de lugares onde a Airbnb está banida. Provavelmente o maior lugar onde está banido, no entanto, é Nova Iorque.
As razões pelas quais está banido, geralmente há uma combinação de várias razões para que seja banido:
- Guias que causam problemas aos vizinhos do anfitrião. Só é preciso tantas vezes ser acordado por festas de remo em uma área residencial previamente tranqüila para que os vizinhos estejam altamente motivados a fazer com que isso pare. Esta é, de longe, a maior razão.>li>Pressão sobre as habitações disponíveis. Na maioria das áreas isto não é um problema, mas em certas áreas que têm enormes indústrias de turismo, a presença da Airbnb e serviços similares pode consumir o suficiente do estoque residencial disponível para colocar uma pressão significativa de preço e disponibilidade sobre a habitação. Isso realmente irrita os residentes, que então trabalham para limitar ou banir completamente a Airbnb.>li>Pressão da indústria hoteleira. Na maioria das áreas, a Airbnb não é um concorrente significativo dos hotéis da área, mas em algumas áreas com muito turismo e muita habitação residencial disponível, a Airbnb pode tornar-se uma concorrência significativa aos hotéis.
- Taxes. Isto é menos um problema agora que a Airbnb melhorou o trabalho com os governos locais na cobrança de impostos de hotelaria, mas houve um tempo em que os governos locais estavam realmente irritados por estarem perdendo nos impostos de hotelaria.
- Segurança percebida. A maioria das listas da Airbnb não tem de se conformar às mesmas regras de segurança de um hotel, por isso algumas localidades ou proíbem a Airbnb ou tentam forçar os anfitriões a conformar-se às mesmas regras que os hotéis devem, mesmo quando isso é completamente impraticável, o que é efetivamente o mesmo que proibir a Airbnb.
- Considerações sobre os direitos civis. Em algumas áreas, controvérsias sobre anfitriões que não aceitam reservas de várias classes protegidas de hóspedes potenciais tornam o governo local relutante em permitir a Airbnb ou serviços similares. Se um governo local se orgulha de aplicar estritamente as leis que exigem que os hotéis permitam que qualquer raça, sexo, orientação, etc., faça uma reserva e comece a ouvir relatos de anfitriões rejeitando ou intencionalmente afugentando certas classes de hóspedes, o governo local considerará a proibição da Airbnb totalmente para evitar o problema.