Casa > Q > Quais São Os Diferentes Tipos De Sensores De Temperatura?

Quais são os diferentes tipos de sensores de temperatura?

Estes tipos de sensores estão atualmente no mercado:

Nota: Eles diferem na faixa

1.Termopares

2.Detectores de temperatura de resistência(RTD)

3.Termistores

4.Sensores infravermelhos(IR SENSORS)

5.Semicondutores

6.Termómetros

Termopares

Sensor de termopares é o mais utilizado e é abreviado como TC. Este sensor é extremamente robusto, de baixo custo, auto-potente e pode ser usado para longas distâncias. Existem muitos tipos de sensores de temperatura que têm uma ampla gama de aplicações.

Um termopar é um dispositivo de tensão que indica a temperatura medindo uma mudança na tensão. É composto por dois metais diferentes: aberto e fechado. Estes metais funcionam com base no princípio do efeito termoelétrico. Quando dois metais diferentes produzem uma tensão, então existe uma diferença térmica entre os dois metais. Quando a temperatura sobe, a tensão de saída do termopar também aumenta.

Este sensor de termopar é normalmente selado dentro de um escudo cerâmico ou de um metal que o protege de ambientes diferentes. Alguns tipos comuns de termopares incluem K, J, T, R, E, S, N e B. O tipo mais comum de termopares é o J, T e K, que estão disponíveis em formas pré-fabricadas.

A propriedade mais importante do termopar é a não-linearidade - a voltagem de saída do termopar não é linear no que diz respeito à temperatura. Assim, para converter uma tensão de saída para uma temperatura, é necessária uma linearização matemática.

Detector de Temperatura do Resistor (RTD)

O sensorRTD é um dos sensores mais precisos. Em um detector de temperatura por resistência, a resistência é proporcional à temperatura. Este sensor é feito de platina, níquel e metais de cobre. Ele tem uma ampla gama de capacidades de medição de temperatura, pois pode ser usado para medir temperaturas na faixa de -270oC a +850oC. O RTD requer uma fonte de corrente externa para funcionar corretamente. Entretanto, a corrente produz calor em um elemento resistivo causando um erro nas medições de temperatura. O erro é calculado por esta fórmula:

Delta T=P*S

Onde, 'T' é temperatura, 'P' é a potência ao quadrado produzida e 'S' é um grau C/mil watt

Existem diferentes tipos de técnicas para medir a temperatura usando este RTD. São métodos com dois fios, com três fios e com quatro fios. Em um método com dois fios, a corrente é forçada através do RTD a medir a voltagem resultante. Este método é muito simples de conectar e implementar; e, a principal desvantagem é - a resistência do chumbo é a parte da medição que leva a uma medição errada.

O método com três fios é semelhante ao método com dois fios, mas o terceiro fio compensa a resistência do chumbo. No método de quatro fios, a corrente é forçada em um conjunto de fios e a tensão é sentida no outro conjunto de fios. Este método de quatro fios compensa completamente a resistência do chumbo.

Termistores

Um outro tipo de sensor é um sensor de temperatura termistor, que é relativamente barato, adaptável e fácil de usar. Ele muda sua resistência quando a temperatura muda, como o sensor RTD. Os termistores são feitos de manganês e óxidos de níquel, o que os torna suscetíveis a danos. Portanto, estes materiais são chamados de materiais cerâmicos. Este termistor oferece maior sensibilidade do que os detectores de temperatura da resistência. A maioria dos termistores tem um coeficiente de temperatura negativo. Isto significa que, quando a temperatura aumenta a resistência diminui.

Termômetros

Um termômetro é um dispositivo usado para medir a temperatura de sólidos, líquidos ou gases. O nome termómetro é uma combinação de duas palavras: termo - significa calor, e metro - significa medir. O termômetro contém um líquido, que é mercúrio ou álcool em seu tubo de vidro. O volume do termômetro é linearmente proporcional à temperatura - quando a temperatura aumenta, o volume do termômetro também aumenta.

Quando o líquido é aquecido ele se expande dentro do tubo estreito do termômetro. Este termômetro tem uma escala calibrada para indicar a temperatura. O termômetro tem números marcados ao longo do tubo de vidro para indicar a temperatura quando a linha de mercúrio está nesse ponto. A temperatura pode ser registada nestas escalas: Fahrenheit, Kelvin ou Celsius. Portanto, é sempre desejável observar para qual escala o termômetro é calibrado.

Sensores Semicondutores

Sensores Semicondutores são os dispositivos que vêm na forma de CIs. Popularmente, estes sensores são conhecidos como um sensor de temperatura IC. Eles são classificados em diferentes tipos: Sensor de temperatura de saída de corrente, Sensor de temperatura de saída de tensão, Sensor de temperatura de saída de resistência de silicone, Sensores de temperatura de Diodo e Sensor de temperatura de saída digital. Os atuais sensores de temperatura de semicondutores oferecem alta linearidade e alta precisão em uma faixa de operação de cerca de 55°C a +150°C. No entanto, os sensores de temperatura AD590 e LM35 são os sensores de temperatura mais populares.

sensor IR

sensor IR é um instrumento electrónico que é usado para detectar certas características do seu ambiente, emitindo ou detectando radiação IR. Estes sensores são sensores sem contato. Por exemplo, se você segurar um sensor IR na frente de sua mesa sem estabelecer nenhum contato, o sensor detecta a temperatura da mesa com base no mérito de sua radiação. Estes sensores são classificados em dois tipos, tais como sensores de infravermelhos térmicos e sensores de infravermelhos quânticos.

Então, isto é tudo sobre diferentes tipos de sensores de temperatura. O custo do sensor de temperatura depende do tipo de trabalho a que se destina. No entanto, a precisão do sensor irá decidir o preço. Portanto, o custo depende da precisão do sensor de temperatura. Sensores de temperatura atuais destinados a reduzir o custo, bem como a eficiência.

De Corvese Matsuo

Quais são as funções de um sensor de temperatura? :: É possível publicar o meu livro como uma aplicação andróide?