Casa > O > O Huawei Está Morto Sem Android Nos Seus Telemóveis?

O Huawei está morto sem Android nos seus telemóveis?

main-qimg-2fc018cd91a0988a59c5f1b83c49ec61

Definidamente não.

Gigante chinês de telecomunicações Huawei revelou oficialmente seu sistema operacional (OS) "Harmony", anteriormente conhecido como HongmengOS, em uma conferência anual de desenvolvedores na sexta-feira no sul da China's Guangdong Province.

Antes de apresentar o HarmonyOS, Richard Yu, CEO da Huawei, explicou o processo de pensamento da empresa's por trás do novo sistema operacional, dizendo que as pessoas no futuro exigirão uma experiência inteligente em todos os dispositivos e cenários.

O novo sistema operacional com baixa latência e alta segurança foi projetado para atender a essas necessidades, suportando todos os futuros dispositivos de Internet das Coisas (IoT), disse a empresa. Ele será usado primeiramente em dispositivos que podem ser usados, telas inteligentes, sistemas em veículos e alto-falantes inteligentes.

Yu disse que Huawei está enfrentando tempos preocupantes devido à administração do Trump's joga para impor sanções.

"Mas Huawei ainda alcançou um crescimento de 24% no primeiro semestre", disse Yu, acrescentando que sem as sanções, a remessa de smartphones da Huawei's provavelmente seria a maior do mundo's nesse período.

Sanções don't impedem a empresa de se preparar para o futuro. Yu disse que o novo sistema operacional é completamente diferente do Android e do iOS. A arquitetura distribuída baseada em microkernel permite que seja implantada em vários dispositivos com diferentes hardwares e plataformas.

"Você pode desenvolver seus aplicativos uma vez e depois implantá-los de forma flexível em vários dispositivos diferentes", disse o CEO em um comunicado à imprensa.

A empresa explica que o HarmonyOS pode se adaptar a diferentes controles e interações de layout de tela e suportar tanto o controle de arrastar e soltar quanto a programação visual orientada a pré-visualização, permitindo que as pessoas criem aplicativos que rodam em múltiplos dispositivos de forma mais eficiente.

O sucesso de um SO depende de um ecossistema de aplicativos forte e da participação de desenvolvedores de todo o mundo. Huawei na conferência de desenvolvedores também anunciou que seu HarmonyOS será uma plataforma open-source. Os parceiros são livres para trabalhar no sistema e compartilhar a experiência da empresa's em conectividade, câmeras, IA, e etc.

O ecossistema será lançado primeiro no mercado chinês, e depois se expandirá globalmente.

Um dos principais concorrentes do HarmonyOS é o Google's Fuchsia OS, o que se diz ser a próxima geração do Android. Segundo o relatório Engadget, o Fuchsia poderá rodar em PCs, telefones e tablets e poderá eventualmente substituir o Android e o Chrome OS.

Neste ano's Google developer conference, Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior do Android e Chrome, ofereceu alguns detalhes sobre o Fuchsia, dizendo que ele foi projetado para rodar em dispositivos domésticos inteligentes, wearables, ou possivelmente até mesmo em dispositivos de realidade virtual ou aumentada.

"It's não são apenas telefones e PCs. No mundo do IoT, há um número crescente de dispositivos que requerem sistemas operacionais e novos tempos de execução e assim por diante. Acho que há's muito espaço para múltiplos sistemas operacionais com diferentes forças e especializações. Fuchsia é uma dessas coisas e assim, fique ligado", disse Hiroshi, de acordo com 9to5Google.

Source:Huawei revela o seu HarmonyOS de origem

De Trinia

Quais são algumas aplicações em tempo real da Programação Orientada a Objetos? :: Por que o Huawei Harmony OS é muito melhor do que o Android e o iOS?