O Huawei está morto sem Android nos seus telemóveis?
Definidamente não.
Gigante chinês de telecomunicações Huawei revelou oficialmente seu sistema operacional (OS) "Harmony", anteriormente conhecido como HongmengOS, em uma conferência anual de desenvolvedores na sexta-feira no sul da China's Guangdong Province.
Antes de apresentar o HarmonyOS, Richard Yu, CEO da Huawei, explicou o processo de pensamento da empresa's por trás do novo sistema operacional, dizendo que as pessoas no futuro exigirão uma experiência inteligente em todos os dispositivos e cenários.
O novo sistema operacional com baixa latência e alta segurança foi projetado para atender a essas necessidades, suportando todos os futuros dispositivos de Internet das Coisas (IoT), disse a empresa. Ele será usado primeiramente em dispositivos que podem ser usados, telas inteligentes, sistemas em veículos e alto-falantes inteligentes.
Yu disse que Huawei está enfrentando tempos preocupantes devido à administração do Trump's joga para impor sanções.
"Mas Huawei ainda alcançou um crescimento de 24% no primeiro semestre", disse Yu, acrescentando que sem as sanções, a remessa de smartphones da Huawei's provavelmente seria a maior do mundo's nesse período.
Sanções don't impedem a empresa de se preparar para o futuro. Yu disse que o novo sistema operacional é completamente diferente do Android e do iOS. A arquitetura distribuída baseada em microkernel permite que seja implantada em vários dispositivos com diferentes hardwares e plataformas.
"Você pode desenvolver seus aplicativos uma vez e depois implantá-los de forma flexível em vários dispositivos diferentes", disse o CEO em um comunicado à imprensa.
A empresa explica que o HarmonyOS pode se adaptar a diferentes controles e interações de layout de tela e suportar tanto o controle de arrastar e soltar quanto a programação visual orientada a pré-visualização, permitindo que as pessoas criem aplicativos que rodam em múltiplos dispositivos de forma mais eficiente.
O sucesso de um SO depende de um ecossistema de aplicativos forte e da participação de desenvolvedores de todo o mundo. Huawei na conferência de desenvolvedores também anunciou que seu HarmonyOS será uma plataforma open-source. Os parceiros são livres para trabalhar no sistema e compartilhar a experiência da empresa's em conectividade, câmeras, IA, e etc.
O ecossistema será lançado primeiro no mercado chinês, e depois se expandirá globalmente.
Um dos principais concorrentes do HarmonyOS é o Google's Fuchsia OS, o que se diz ser a próxima geração do Android. Segundo o relatório Engadget, o Fuchsia poderá rodar em PCs, telefones e tablets e poderá eventualmente substituir o Android e o Chrome OS.
Neste ano's Google developer conference, Hiroshi Lockheimer, vice-presidente sênior do Android e Chrome, ofereceu alguns detalhes sobre o Fuchsia, dizendo que ele foi projetado para rodar em dispositivos domésticos inteligentes, wearables, ou possivelmente até mesmo em dispositivos de realidade virtual ou aumentada.
"It's não são apenas telefones e PCs. No mundo do IoT, há um número crescente de dispositivos que requerem sistemas operacionais e novos tempos de execução e assim por diante. Acho que há's muito espaço para múltiplos sistemas operacionais com diferentes forças e especializações. Fuchsia é uma dessas coisas e assim, fique ligado", disse Hiroshi, de acordo com 9to5Google.
Source:Huawei revela o seu HarmonyOS de origem
Artigos semelhantes
- Agora que o Huawei está quase morto, isso significa que a tecnologia do telefone dobrável está muito longe agora?
- Qual telefone é melhor, Huawei Honor 7X, Huawei Mate 10 Lite, ou Huawei Nova 2 Plus, e por quê?
- É verdade que quando uma ambulância tem as luzes acesas, mas sem sirene, alguém na ambulância está morto, ou já morreu?
- Como desbloquear o telefone Android de um parente morto sem senha