Qual é a última tecnologia disponível para o desenvolvimento do Android?
Kotlin
Sabemos que até agora, Java tem sido a linguagem dominante para a criação de aplicações robustas para Android, mas deve ser notado que o seu antigo, complexo e não fez realmente questão de se actualizar com o tempo.
Java tem uma forma muito má de lidar com erros e bugs que se apresenta sob a forma de um crashing da aplicação. O Kotlin cuida dele de forma limpa, apresentando os erros em tempo de compilação. Isso é muito antes de você enviar a aplicação para fins de teste. Isto economiza tempo para desenvolvedores e empresas
Enter Kotlin. Baseada na Máquina Virtual Java, esta linguagem de código aberto está se tornando popular entre os desenvolvedores de aplicativos Android desde que chegou ao local em 15 de fevereiro de 2016. A melhor parte do Kotlin é que ele pode se integrar facilmente com o Android Studio, o ambiente de desenvolvimento mais contemporâneo feito exclusivamente para criar aplicativos Android.
2. Angular Material Design
Material Design existe desde 2014, mas pensamos que não tem sido dada muita atenção ao quão fantástico ele é. Considerando que as empresas estão adotando estratégias de mobile-first, as principais dificuldades que as aplicações enfrentam são as experiências de usuário mal desenhadas (UX). Assim, o Google focou-se na criação desta linguagem de design que pode motivar os desenvolvedores de produtos a criar aplicações andróides práticas mas esteticamente cativantes.
O design de materiais acrescenta basicamente na uniformidade da experiência que os produtos Google têm faltado. A abordagem mobile-centric também representa a vontade da empresa de fazer mudanças de paradigma no design. Para os usuários, os padrões de design darão mais profundidade ao aplicativo UX.
Para dar um exemplo, sombras e gradientes podem ser usados para mostrar o espaço físico sendo ocupado por um elemento de interface como um botão, barra de navegação ou mesmo um campo de digitação.
3. React-native
Reactjs é o próximo grande passo para a criação de interfaces interativas de usuário (IU) high-end. Todos estão falando sobre isso e por uma boa razão, mas não tem os arquivos completos para . Então, para atender ao mercado andróide, os desenvolvedores criaram React-native. A biblioteca front-end é leve, extensível e pode ser facilmente integrada ao android studio
React-Native é um framework que utiliza componentes Reactjs para mapear os verdadeiros componentes nativos iOS ou Android UI que são renderizados no aplicativo.
4. Figma
Okay, sabemos que estamos falando do desenvolvimento do aplicativo android, mas para criar um aplicativo, você precisa de um giz para fora de todo o fluxo de trabalho para o aplicativo móvel. Figma é uma ferramenta moderna que facilita aos designers e desenvolvedores de andróides a criação de UIs totalmente funcionais do aplicativo. A ferramenta tem uma variedade diferente de elementos de design que podem ser adicionados com o recurso de arrastar e soltar da ferramenta.
Figma funciona na web, o que significa que você não tem que instalá-lo. Você vai diretamente ao site deles e começa a trabalhar em projetos logo no começo. O melhor de tudo é que permite total colaboração com vários designers, obter feedback dos gerentes de projetos e fazer correções em um design existente - uma característica que falta na maioria dos principais softwares de design de aplicativos.
Nós tocaremos na Figma em um blog posterior por causa das múltiplas características que ela tem em um pacote.
5. Firebase
">Aplicativos andróides de desenvolvimento usados há 10 anos atrás, mas com tantas ferramentas que aproveitam o tempo de desenvolvimento, ele ajuda os desenvolvedores a focar mais na experiência do usuário, características e estrutura geral do app.
Firebase é uma dessas ferramentas que inclui múltiplos serviços que ajudam as empresas a cuidar de suas necessidades de desenvolvimento. É útil na construção de aplicações móveis e web integradas com um banco de dados em tempo real. Não há necessidade explícita de configurar um servidor, uma vez que isso é cuidado pelo próprio Firebase. Desde que o Google assumiu o Firebase, a maior empresa de internet adicionou mais recursos que permitiram que mais desenvolvedores mudassem para esta plataforma.
Artigos semelhantes
- Até que ponto a tecnologia militar está avançada em relação à tecnologia disponível para o consumidor?
- Qual é a melhor tecnologia em TV DLED ou ELED? A melhor tecnologia em TV DLED ou ELED é a melhor tecnologia em TV DLED ou ELED?
- Qual é a última tecnologia em telemóveis?
- Qual é a diferença entre o desenvolvimento de aplicativos Android e o desenvolvimento de jogos Android?