Há estrelas que não fazem parte de galáxias?
Sim.As estrelas são constantemente atiradas por interacções gravitacionais com outras estrelas (ou buracos negros). Na maior parte das vezes, é muito suave, mas ocasionalmente as estrelas são lançadas para fora a velocidades maiores do que as suas velocidades de fuga galáctica. (Veja "três problemas de corpo"). Essas se tornam "estrelas desonestas", mais ou menos como planetas desonestos.
Provavelmente mais comum, as galáxias "colidem" e enviam balsas inteiras de estrelas a voar. Biliões delas. Algumas se juntam de novo, outras são atiradas livres.
(Coloco "colide" entre aspas porque quando as galáxias "colidem", praticamente nenhuma das estrelas ou planetas se aproxima de outras estrelas ou planetas, quanto mais colidir realmente. Os gases batem uns nos outros, mas a colisão é principalmente gravitacional.)
Muitas estrelas que escapam de galáxias vão queimar e morrer sozinhas no espaço intergaláctico, já que as distâncias são tão grandes, mas provavelmente algumas encontram seu caminho para novas galáxias. (E mesmo as mortas ainda existem, como anãs brancas ou em qualquer forma final que elas assumam.)
algumas estrelas como as anãs vermelhas têm vidas muito, muito longas. Existem provavelmente ETs vivendo ao redor de uma anã vermelha desonesta em algum lugar no meio de nenhum lugar, olhando para bilhões de galáxias distantes e lotadas, e se perguntando como elas chegaram lá, e porque ninguém gosta delas. Se assim for, eles'têm um pouco de sorte - o espaço intergaláctico é muito tranquilo e seguro. Vivemos em torno de uma estrela de meia-idade (condenada!) num caótico poço de supernovas e rajadas de raios gama e destruição. Eles'vão viver mais que nós com certeza.