Alguém morreu num jogo da NFL?
Chuck Hughes
É o único jogador a ter morrido durante um jogo da NFL.
De: Chuck Hughes (artigo Wiki)
Em 24 de outubro de 1971, os Leões estavam hospedando os Chicago Bears no Estádio Tiger. No final do jogo, com Detroit na pista 28-23, os Leões estavam entrando em território de Chicago e Hughes, que entrou no jogo como substituto de lesão, pegou um passe de Greg Landry por 32 jardas e um primeiro down no Bears' linha de 37 jardas.
Três jogadas depois, Landry lançou um passe que Charlie Sanders deixou cair perto da zona final. Hughes, um engodo na jogada, começou a correr de volta para o amontoado com 1:02 a aparecer no relógio. De repente, ele caiu para o relvado agarrado ao peito na linha das 20 jardas.
Hughes caiu perto do linebacker Bears Dick Butkus, que o viu começar a convulsionar violentamente no campo. Percebendo o que estava acontecendo, Butkus se moveu para a linha lateral freneticamente para conseguir assistência de Hughes.
As duas equipas' médicos e treinadores, juntamente com um médico que por acaso estava a assistir ao jogo, correram para o Hughes para tentar salvá-lo. Uma ambulância foi chamada e chegou para levar Hughes ao Hospital Henry Ford, onde ele foi declarado morto às 17:34h daquela tarde. O jogo foi concluído diante de uma multidão agora atordoada e silenciosa no estádio Tiger Stadium, com os Bears' a liderança se manteve. Os Leões esperaram a palavra de Hughes' condição após o jogo e os jogadores foram informados uma vez que a palavra foi quebrada de que ele estava morto.
Um exame post-mortem revelou que Hughes sofria de arteriosclerose não diagnosticada e avançada (uma de suas artérias coronárias estava 75% bloqueada) e que ele tinha um histórico familiar de doença cardíaca. A causa direta da morte foi uma trombose coronária, que causou um infarto maciço do miocárdio que cortou o fluxo sanguíneo para o seu coração.
...
The Lions retired his number, 85, in his honor, and annually make an award to the most improved player in his name.