Quem inventou os zangões?
Em 2019, os zangões estão a voar alto - tanto tropicalmente como com precisão. Sejam aplicações militares ou entregas de cargas, estes são vários eventos vitais que demonstram como os veículos aéreos não tripulados (UAVs) se tornaram a categoria de produtos ultra quentes que são hoje.- As primeiras descobertas
- 1907: O primeiro quadcopter do mundo foi desenhado pelos irmãos inventores Jacques e Louis Bréguet, trabalhando com o duvidoso professor Charles Richet, vencedor do Prémio Nobel. Apesar de certamente ter sido trabalhado, ele tinha algumas condições limitantes de grande tamanho: ser insensível, exigir quatro homens para imutável, e em seu primeiro vôo levantar a apenas 2 pés do chão.>li>li> mas ele inovou o fator de forma do quadcopter que temos hoje, pois toda viagem tem que começar em algum lugar.
fonte de imagens: Google
- Os primeiros zangões militares
- 1917: Lançado apenas 16 anos depois dos irmãos Wright' iniciando o voo do falcão Kitty, o alvo de entrada Ruston Proctor tornou-se o primeiro avião alado sem piloto da história. Foi o avião não tripulado controlado por rádio, baseado na tecnologia RC do inventor Nikola tesla 1. O fim, o propósito do Alvo Aéreo era que ele atuasse como um dispositivo de guerra voador, que pudesse ser pilotado em pessoas odiadas. Apesar dos exemplos positivos apresentados, o AT acabou por nunca ser utilizado num espaço preparado para um evento de combate. No entanto, abriu a porta para empreendimentos semelhantes, como o surpreendente aparelho Kettering para a audição secreta e cobriu o caminho para os dias de hoje's aviões militares não tripulados.
fonte de imagens Google:
- 1943: Projetado para uso pelos militares alemães durante a Segunda Guerra Mundial, "Fritz X" foi o apelido dado ao FX-1400, o primeiro armamento telecomandado que foi colocado em uso operacional. Uma bomba de 2.300 libras que foi utilizada para afundar navios durante a guerra, esta foi não só a primeira aeronave navais a ser devidamente utilizada, mas também o antepassado dos avançados mísseis anti-navio e outras armas guiadas com precisão.
- 1960: Os avanços na tecnologia dos transístores fizeram com que, pela primeira vez, os componentes miniaturizados controlados por rádio fossem acessíveis aos clientes a um custo barato. O que se seguiu foi um boom de prevalência nos aviões RC nos EUA. A maior parte dos aviões RC vinham em forma de kit, estes aviões RC ofereciam tudo, desde desenhos de voo em interiores a desenhos muito maiores em exteriores. A indústria de cabanas que surgiu foi um exemplo precoce do tipo de aliança e mercado que se desenvolveu para os aviões de consumo meio século mais tarde.>li> Os primeiros ataques armados de zangões:>li>li>2001: Em consequência do 11 de Setembro, a CIA começou a sobrevoar o Afeganistão com aviões armados, como parte da guerra contra os Talibãs. A primeira operação de morte com drones da CIA teve lugar em Fevereiro de 2002, quando um drone Predador não tripulado foi usado para atingir uma suposição duvidosa de ser Osama bin Laden. No entanto, revelou-se ser um homem inocente chamado Daraz Khan, que estava a acumular sucata. Instâncias como esta começaram a preocupar-se com o uso de zangões na guerra, o que se estende até erupção hoje.
Image source: Google
- FAA (Administração Federal de Aviação) concebe licenças de uso de zangões comerciais
- 2006: Admitindo o potencial de aplicações não-militares de drones não-consumidores, a FAA circulou as primeiras licenças de drones comerciais. Estas licenças exaltaram algumas das limitações impostas aos drones de consumo voados para a persistência recreativa. Ao fazê-lo, abriu novas possibilidades para empresas ou profissionais que queriam utilizar drones em empreendimentos comerciais diversos.
- A contrivância do Parrot AR Drone
- 2010: A empresa francesa Parrot entregou o seu Parrot AR Drone, o primeiro drone pronto a voar que pode ser controlado exclusivamente via Wi-Fi, usando um smartphone. O drone foi quase instantaneamente bem sucedido, tanto em termos críticos como comerciais, recebendo o prémio CES Innovations 2010 para Hardware de Jogos Electrónicos, e vendendo mais de meio milhão de unidades. O AR Drone 2.0 da empresa melhorou ainda mais o método com um sistema de pilotagem mais fácil, executando-o mais facilmente para os principiantes a apanharem e jogarem.
Image source: Google
- Amazon Prime Air
- 2013: Em dezembro de 2013, a Amazon publicou um vídeo com o sonho do fundador Jeff Bezos de um sistema de entrega baseado em drones. Embora o gigante do varejo não tenha sido a primeira empresa a refletir a entrega de drones, foi a que colocou a tecnologia em conhecimento público. Em entrevista ao 60 Minutes, Bezos explicou a viabilidade de usar a tecnologia para fazer entregas de meia hora. "Eu sei que isto parece ficção científica. Não é", disse ele. Bezos retratou a tecnologia como estando a cerca de cinco anos de distância, embora a Amazon tenha elucidado mais tarde que as entregas aéreas exigirão alguns turnos da lei federal.
Image source: Google
Drones get more intelligent
2016: Os principais criadores de drones do mercado, o Phantom 4 do DJI introduziu a tecnologia inteligente de visão por computador e aprendizagem de máquinas. Isto permitiu-lhe evitar obstáculos e seguir (e fotografar) eficazmente pessoas, animais ou objectos, em vez de estar limitado a seguir um sinal GPS. O UAV resultante foi uma descoberta influente para a fotografia de drones e drones de consumo em geral.
Drone on palm
2019: O DJI Mavic Pro é um pequeno mas robusto drone que transforma o céu em sua tela artística facilmente e sem apreensão, ajudando-o a fazer de cada momento um momento aéreo. O seu tamanho condensado esconde um elevado grau de complexidade que o torna uma das câmaras voadoras mais avançadas de sempre do DJI ao seu comando com apenas um empurrão de polegar ou um toque do seu dedo.
Image source: Google
Espera que isto seja útil.