Casa > Q > Qual É O Mecanismo No Sistema De Transmissão Scooty?

Qual é o mecanismo no sistema de transmissão scooty?

Durante os períodos iniciais as scooters tinham um sistema de transmissão por embreagem centrífuga, mas nos últimos tempos é totalmente obsoleto. As scooters dos últimos dias estão equipadas com um sistema CVT melhor e muito mais eficiente.

CVT : Transmissão Variável Contínua/ Transmissão Vario-mática Contínua

main-qimg-b62f9875e9730639396ccc76f9879d42-mzj

PC - Distribuidores de Peças de Transmissão Automática e Remanufactores de Conversores de Torque - Sussex Auto Parts

Este sistema é único e a sua construção é robusta. Funciona como um acionamento por correia, exceto aqui a relação de velocidade também pode ser alterada durante o movimento.

Como na imagem, o sistema CVT tem dois tambores que são conectados por um acionamento por correia (a maioria feita de borracha, revestimento de couro com chapas de aço reforçado). Durante velocidades mais baixas do motor, o tambor do condutor roda a uma velocidade mais baixa e o tambor do condutor tem um diâmetro maior em comparação com o do tambor accionado (ligado à roda traseira).

Isto significa que a potência fornecida pelo motor produzirá um binário elevado com velocidades mais baixas. Esta condição replicou a configuração de engrenagens mais baixas que é muito útil para as pickups iniciais e subidas.

Não parecido com o sistema de engrenagens onde precisamos trocar de marcha para um nível mais alto, este sistema é auto-ajustado para velocidades mais altas. O comprimento da correia é fixo(óbvio), à medida que continuamos a aumentar a abertura do acelerador e a aumentar as rpm, o tambor do condutor tem a possibilidade de diminuir o seu diâmetro e gradualmente o diâmetro do tambor accionado aumenta à medida que o comprimento da correia é fixo.

Os dois tambores sobre os quais a correia funciona são compostos por dois cones cada um deles sensível às forças centrífugas. Conforme a velocidade do motor aumenta, os tambores cônicos se expandem e permitem que a correia se sente ainda mais em direção ao eixo e, ao fazê-lo, o torque no lado acionado diminui resultando em uma velocidade mais alta.

Haverá uma relação de velocidade infinita entre os dois extremos e é por isso que é chamada de CVT.

Partilhei um link no youtube que vai deixar as coisas mais claras.

PS- Escrever estas respostas longas durante o horário de expediente é uma dor. Um upvote será um curandeiro. ☺️

Espera que a minha resposta faça sentido. Feliz quoring.

De Treulich Rajkumari

O segundo equipamento do Luffy tornou-se obsoleto nos episódios actuais do One Piece? :: É possível desenhar um carro sem caixa de velocidades?