Porque é que os melhores chefs da Hell's Kitchen ainda não sabem como revistar uma vieira ou verificar se o peixe ou a carne estão doados?
O que faz um "chef de topo em 'Hell's Kitchen'"? Popularidade? Aparência? Atitude? Atitude? Se queres dizer, em vez disso, "O que faz um chef de topo aparecer em 'Hell's Kitchen' ainda não sabe..." há algumas coisas a apontar:
- É um reality show. É muito editado, e os produtores recebem uma enorme discrição na direção do reality show para quem vai ganhar. Há, na verdade, uma renúncia de segundos no final do programa, afirmando que as decisões tomadas no episódio são baseadas no input do produtor, ou algo para esse efeito. Podemos dizer encenado?
- Nenhum "top chef" apareceria, jamais, como um concorrente em "Hell's Kitchen", porque eles já são um top chef. Seria como um executivo passando de CEO para escrivão do correio. Embora isso possa fazer um bom episódio de "Undercover Boss", não faria sentido para um "top chef" raspar o fundo do barril para disputar uma posição de "chefe de cozinha" num restaurante em perspectiva.>li>Even chefes de cozinha de sucesso têm dificuldades com algumas proteínas, especialmente quando numa cozinha de alta demanda. As vieiras são notoriamente complicadas, porque podem passar de mal feitas a borracha muito rapidamente. É por isso que qualquer chef respeitável sempre lhe dirá para respeitar suas proteínas, e deixar a panela fazer o trabalho por você.>li>Tal como em episódios posteriores, quando os sous chefs tentam sabotar o concorrente quando estão sendo testados em assumir o controle da linha, os produtores sabotam os cozinheiros individuais e as equipes. Sem essa ação da equipe de produção, seria um episódio e uma série de televisão bem chata. Pense sobre isso: Uma cozinha robótica sem drama não é muito divertida de se ver. Prefiro ver tinta seca em um dia úmido.
- É encenado. Muitos concorrentes e participantes de outros programas de Ramsay disseram que ele não está nem perto de ser tão vil, rude e abrupto quanto os programas o fazem ser, e na verdade, ele é realmente bastante acessível e pronto para dar orientações. Mais uma vez, é esse factor dramático: Não nos sintonizaríamos num espectáculo em que o Ramsay estivesse a ser todo ursinho porque não tem o mesmo drama/realidade/Jerry-Springer-ness, e seria bastante aborrecido.
- É um concurso.
- O programa é editado ao ponto de as coisas estarem tão fora de sequência que os concorrentes que já foram expulsos do programa apareceram em clipes de segundos de programas posteriores.
- Nenhum verdadeiro chef dependeria apenas do toque para determinar a doação de uma proteína. Enquanto a maioria dos chefs profissionais pode medir onde uma proteína está ao toque, quando têm dúvidas, eles confiam na única maneira testada ao longo do tempo para descobrir: o termômetro de carne de leitura instantânea. Eu não sou um cozinheiro profissional; sou um cozinheiro caseiro. Posso medir com relativa precisão onde está a minha proteína ao toque.
- Os meus bifes eu gosto de médio, e estou quase sempre com o dinheiro só pelo toque.
- li>Porco, prefiro com apenas um ligeiro toque de rosa à esquerda, por isso basicamente de médio a médio-prazo, cerca de 150-155F, que posso medir também pelo toque.
- li>Peixe também pode ser facilmente medido, principalmente por causa da forma como cozinha.... se estiver preso à panela, não é feito. Se estiver caindo aos bocados com o toque da frigideira, está muito cozida.
- li>Aves (galinha e peru) é o que eu nunca levarei ao baile sem ter certeza de que é onde precisa estar e sempre contar com o termômetro.
- li> Isso dito, se eu, como cozinheiro em casa, posso fazer essas coisas, um cozinheiro/chef profissional pode fazer o mesmo. E quando a proteína é mal cozida, eu nunca a jogaria fora e começaria de novo (primeiro, isso faz o cliente esperar ainda mais, pois o cozinheiro agora tem que começar de novo de cru; segundo, é um desperdício da proteína - concedido, com a receita que "Hell's Kitchen" gera com a publicidade que eles podem pagar para fazer isso, mas uma verdadeira cozinha nunca faria; terceiro, não faz sentido quando um tempo adicional de dois minutos de cozinheira vai resolver o problema.)
- li> É tudo uma questão de drama. É por isso que há tão poucos episódios em que todo o serviço foi sem problemas. Sem drama, sem telespectadores. Sem telespectadores, sem avaliações. Sem audiências, sem anunciantes. Sem anunciantes, sem rendimentos. Sem rendimentos, sem espectáculo. Ergo, sem drama, sem espectáculo.