Você acha que o design do laptop de tela dupla vai pegar?
Tudo se resume realmente a duas questões principais. A sensação tátil de digitar em um teclado que também é uma tela. O eInk é retroiluminado?Keyboard
A sensação de feedback táctil no novo botão "falso" da Apple em casa é bastante surpreendente. Se a Lenovo consegue reproduzir uma sensação de feedback táctil semelhante sob cada tecla quando pressiona as teclas no teclado da tela, pode funcionar. Isto provavelmente significa muitos motores de retroalimentação háptica montados sob a superfície da tela. Isto seria particularmente eficaz se a sensação táctil fosse baseada na quantidade de pressão exercida sobre o "botão". Ter dois ecrãs é uma óptima ideia para os usos do ecrã, desenho e caligrafia. Isso torna o computador muito mais flexível para segurá-lo de forma mais flexível. Se o teclado completo na tela pode imitar a sensação de pressionar um botão real através da háptica, então acredito que este produto tem um mercado e provavelmente pode sobreviver.
Obviamente, com Bluetooth você pode sempre usar um teclado físico separado, se necessário. Há algo a ser dito por ter duas telas como esta.
Haptics
A sensação de feedback tátil é imensamente importante quando se usa superfícies tácteis. Qualquer caderno de notas que deseje seguir estes passos faria melhor para imitar o feedback tátil do clique que você sente ao pressionar um botão. A Haptics é a única forma de garantir o sucesso de uma superfície de botões tão programável. Eu não sei se este Yoga Book C930 tem este nível de feedback tátil.
eInk Display
A área de teclado mostrada é na verdade um eInk display. Esta é a mesma tecnologia usada no Kindle e em outros leitores de eBooks. Esta é uma excelente tecnologia de visualização na medida em que não requer iluminação traseira quando em luz ambiente brilhante. No entanto, na escuridão, um teclado precisa de ser iluminado. Não sei se este display eInk tem algum tipo de iluminação lateral ou traseira. Sem uma iluminação traseira ou lateral, você pode achar difícil usar este teclado no escuro. Tentar trabalhar estritamente pela luz emitida pela tela LCD pode dificultar o trabalho com o teclado deste notebook.
eBook use
A grande tela do eInk tem um potencial tremendo como um grande leitor de eBook. Na verdade, seria um dos maiores leitores de livros electrónicos disponíveis se pudesse ser usado para esse fim. No entanto, o caderno teria de ser dobrado para que você possa segurar a tela do eInk na sua mão verticalmente como um tablet. No modo eBook, o ecrã LCD desliga-se completamente e o computador entra no modo de alimentação extremamente baixa, apenas o suficiente para refrescar o ecrã do eInk e ouvir as mudanças de página. Mais uma vez, também precisaria de uma luz traseira para ser útil como leitor de eBook à noite... ou, em alternativa, incluir uma pequena lâmpada LED extensível ou adicionar dois contactos magnéticos de montagem lateral para fixar um LED que iluminaria a superfície do eInk.
Design
O design dos dois ecrãs do C930 é um pouco imperfeito. O grande ecrã eInk que suporta o teclado é maior do que o ecrã LCD superior. Este design deveria ter sido cuidadosamente considerado. Acredito que ambas as telas deveriam ter sido dimensionadas de forma idêntica para o máximo efeito. O tamanho da moldura do LCD é muito espessa.
Desde que este seja efectivamente o primeiro do seu tipo, inevitavelmente haverá algumas falhas de design. Falhas tais como o tamanho da moldura do ecrã LCD. Falhas como a não existência de luz traseira ou háptica sob o visor do eInk. Teremos de esperar e ver exactamente o que este portátil Lenovo oferece quando for finalmente lançado. Neste momento, não há informações no site da Lenovo sobre as especificações deste computador.
Pricing
Considerando o preço do C920, eu esperaria que este notebook tivesse um preço semelhante, começando por volta de $1700 e subindo a partir daí. A esta faixa de preço, a Lenovo pode achar difícil localizar qualquer coisa que não seja um pequeno nicho de mercado para este dispositivo. Os computadores Lenovo são bons em qualidade, mas não são uma marca que grita alta qualidade. Eles também não são uma marca que comanda facilmente uma etiqueta de preço de mais de $1700 por um notebook, particularmente um que é tão fora de moda. A Apple pode, sim. Mas, Lenovo? Se este computador tivesse um preço mais próximo de $1000 com iluminação traseira, dobrável e háptica, a Lenovo poderia ser capaz de tirar este notebook/tábulo conversível do chão de uma forma maior do que um pequeno nicho de mercado.
P>Posso pegar? Se eles forem capazes de adicionar alguns dos recursos que mencionei, acho que ele tem uma chance de pegá-lo. Se não o fizerem, bem, digamos que esta experiência pode não correr tão bem como a Lenovo espera.