Como é que o design da Microsoft se compara ao design do Google?
Design é uma palavra com muitas interpretações possíveis.
Você pode estar se referindo ao design da interface do usuário. A maioria das respostas à sua pergunta que eu fiz o scan diz respeito a este tópico e expressou várias opiniões sobre o tópico.
Outra interpretação é a base do design de software que vai para a programação de aplicativos para os vários ambientes que cada um oferece.
Em termos de comparação dos domínios de design da Microsoft e do Google é importante reconhecer alguns dos desafios fundamentais que as grandes empresas de software enfrentam.
Querem, acima de tudo, criar uma experiência sem falhas tanto para os seus programadores como para os seus utilizadores em todas as plataformas do seu mercado.
Microsoft:
>ul>>li>Desktop + Laptop (SO e software empacotado)li>li>Mobile (telefone e tablet)li>li>Web (navegador e websites)>p>Para a Microsoft o mercado inclui software empacotado para o desktop, além da Web e de todas as plataformas móveis (telefone e tablet) que elas oferecem. Com o Windows 10 e os dispositivos de superfície eles estão tentando unificar os espaços de design para que os desenvolvedores que constroem para o seu ambiente possam alcançar todo o espaço com um único exercício de design e construção.Google:
>ul>>li>Mobile (phone and tablet)Web (browser and websites)>p>Google enfrenta os mesmos imperativos, mas o seu espaço é diferente na medida em que eles não estão realmente no espaço do software empacotado ou no espaço do dispositivo desktop. Seu navegador Chrome é uma exceção especial, assim como o sistema Chromebook, mas sua abordagem demonstra uma abordagem sofisticada que tenta evitar a inclinação escorregadia de expandir sua oferta de software empacotado.Com o ambiente desktop, a Microsoft obtém algumas vantagens de resposta e desempenho, assim como uma coleção de desafios de gerenciamento e consistência. Como resultado, sua estratégia parece estar convergindo para a do Google, embora lentamente.
O problema da Microsoft é mais difícil, mas eles também têm uma profunda bancada organizacional e intelectual para ajudá-los a trazer isso para o calcanhar. A abordagem do Google é mais virada para o futuro e mais consistente com o futuro de toda a mobilidade.
Eu não apostaria contra nenhum dos dois.
Artigos semelhantes
- Como a cultura do Google se compara à da Amazon e da Microsoft?
- Alguém consegue articular o design do material do Google com o design plano da Apple?
- Como é que o novo AirPods Max da Apple se compara aos auscultadores Microsoft Surface 2?
- Design de Automóveis: Quanto tempo leva para desenvolver um design de carro a partir do zero?