Os gângsteres urbanos já se tornaram verdadeiros governantes de algum lugar?
No primeiro século, os mafiosos operaram muito como a Máfia e vieram a governar o Império Romano.Para um resumo: Cristianismo no século I
Este culto imperial não começou assim, tendo sido estabelecido para resistir ao crescente judaísmo messiânico no início da era moderna, que, sob a liderança de Agripa I e Os Pobres (com João Batista, Tiago o Justo e pelo menos um Messias).
ul>>li>James o Irmão de Jesus: A chave para desvendar os segredos do cristianismo primitivo e os pergaminhos do Mar Morto. Penguin, 1998.Review by Robert M. Price | Review from the Jerusalem Post | Review from the Portland Oregonian, 6 de maio de 1997 | Ensaio do Dr. Andrew P. Gould, Ohio State U. Distinto Professor de Ciências Matemáticas e Físicasli> O messias Qumran, hostilidade Cristã e seu messias evangélicoli>li>Um messias Qumran a ressuscitar dos mortos em três dias/ul>p> especulação de propriedade (talvez os usuários mencionados por Tacitus , e a Basílica de San Clemente al Laterano construída sobre as cinzas), fogo posto (os camareiros vistos empunhando marcas de fogo durante o Grande Fogo de Roma), empréstimo de dinheiro (Lucius Caecilius Iucundus - um colecionador Argentarius/debtor), adivinhação (a taça Chrest Magus e várias referências) e profecia oráculo, outras magias como maldições, e vários assassinatos (provavelmente Agripa I, depois Nero pelo camareiro Epaphroditus, depois Domiciano).
Começam abertamente, como vemos com a inscrição de Chrestiani em 37 d.C., mas com a morte de Augusto e a necessidade de manipular os imperadores que o seguiam, por isso trabalharam dissimuladamente. O problema moral com isso é o sigilo que proporciona oportunidades para o interesse próprio e o crime.