Como é que uma editora musical difere de uma editora musical?
A editora é a empresa que trata dos direitos das músicas em nome do compositor. Mais de uma pessoa pode gravar essa música e a editora tratará de obter licenças e taxas para a utilização da sua música. Existem também taxas de licença para colocar a sua música no YouTube, iTunes, CD, mo3, filmes, programas de televisão. A editora lida com tudo isto.
A editora é uma empresa que ganha dinheiro com a venda do artista. Eles querem vender o máximo de discos/álbuns, fazer tantas turnês, conseguir o máximo de músicas tocando na rádio, tv, etc.
Se você é o artista, talvez você não tenha escrito nenhuma das músicas que gravou. Apenas a gravadora estaria trabalhando para você. Ou se você é o compositor, a editora será sua principal fonte de renda, embora o sucesso da gravadora também possa ajudá-lo. Sua editora pode estar trabalhando com várias gravadoras para que suas músicas sejam gravadas e tocadas.
Por último, as gravadoras (não querendo perder) também podem criar sua própria editora para viver dentro da família. Assim, em alguns casos, elas parecem ser uma no mesmo.
Artigos semelhantes
- Eu não sei tocar nenhum instrumento musical, mas quero aprender um. Qual instrumento musical será o mais fácil de aprender?
- Qual é a diferença entre marketing musical e promoção musical?
- Como pesquisar todas as aplicações de uma editora em particular no Google Play
- Como foi a sua experiência geral com a Big Fish Games como editora do seu jogo?