A polícia consegue localizar um telefone pré-pago?
É extremamente difícil, pois a maioria dos criminosos usa esses telefones como "queimadores"; um ou dois usam e depois os destroem. Eles não podem ser rastreados se não forem usados.
Para que um telefone seja rastreado, a polícia precisa primeiro saber o número do telefone. Os meios de monitoramento são, na verdade, bastante bem configurados. No romance Tom Clancy "Clear And Present Danger", uma estação de monitoramento eletrônico pouco conhecida, localizada em Ft Huachuca, Az é apresentada. Tudo o que o autor escreveu em seu livro para descrever essa facilidade e sua capacidade de rastrear não apenas sinais eletrônicos de todos os tipos, mas até mesmo sinais altamente codificados de radiotelefonia e celular/encriptados era completamente verdadeiro. Clancy fez enormes pesquisas sobre o que ele escreveu, e aqui ele estava correto.
A única vez que a polícia tem dificuldade em rastrear um telefone é quando eles não'não sabem o número de telefone a ser rastreado. Uma vez que o fazem, a apresentação do pedido juntamente com uma cópia de um mandado assinado cuida do resto. Na verdade é tão simples quanto monitorar uma linha telefônica tradicional com fio.
Para um mapa das leis nesta área em uma base de estado por estado, veja o link fornecido aqui:
Localização do Telefone Leis de Rastreamento por Estado
Artigos semelhantes
- A polícia pode localizar uma carta anónima?
- Qual é a diferença entre comissário de polícia e superintendente de polícia?
- Como a polícia do Reino Unido se compara à polícia dos EUA?
- O que a polícia pensa das aplicações de scanner da polícia?
- Como montar um rádio baofeng para ouvir as frequências da polícia e falar com a polícia através dele