Por que a palavra Microsoft não tem abas para documentos diferentes, em vez de novas janelas?
Eu acho que a razão principal é mais provável porque apenas um pequeno subconjunto de usuários avançados se beneficiaria com isso. A grande maioria dos usuários do Word simplesmente o usam como se fosse uma máquina de escrever com tela. E adicionar o gerenciamento de documentos com abas exigiria uma segunda linha de abas, possivelmente na parte inferior, semelhante à forma como o Excel exibe as planilhas em uma pasta de trabalho.
Então, para a maioria dos usuários, isso adicionaria complexidade (mais abas). Para uma minoria de usuários, isso seria um benefício.
Para ser justo com a Microsoft, temos que lembrar que o Word particularmente tem que atender a maior raiva dos usuários, desde minha avó escrevendo uma lista de compras até um advogado elaborando um contrato complexo e com referências cruzadas. Portanto, tem de ser suficientemente fácil para a minha avó usar (mesmo que ela nunca se afaste do separador "Home"), mas também fornecer as características e funcionalidades para trabalhos muito mais complexos, como a indexação automática ou a criação automática de uma bibliografia num artigo académico. Acho que a maioria dos utilizadores não está ciente disto. Eles só pensam em suas necessidades específicas.
Se eu fosse responsável pelo Word na Microsoft, eu consideraria cuidadosamente como, onde e talvez se eu deveria adicionar recursos - tudo isso enquanto me certifico de que esse delicado equilíbrio não seja derrubado.
Question: Por que a palavra Microsoft não tem abas para documentos diferentes, ao invés de novas janelas?
Artigos semelhantes
- Como definir o Google como minha página inicial ao abrir novas abas no Microsoft Edge 38.14393.2068.0
- Qual é a diferença entre janelas incógnitas/privadas e janelas normais?
- Por que alguns sites não permitem que você abra links em novas abas?
- Como parar o Chrome de abrir novas abas (principalmente anúncios)