Consegues manter um sapo num aquário de peixes com outros peixes?
Depende do sapo, e dos peixes.
A maioria dos sapos precisará de sair da água, e entrar na água apenas ocasionalmente, por isso precisariam de um tipo diferente de aquário. Na melhor das hipóteses, talvez seja possível montar um aquário que tenha uma área de água suficientemente profunda para os peixes, e depois uma área em terra onde as rãs vivam. Honestamente duvido que fosse uma boa ideia, provavelmente seria melhor manter dois aquários separados nesse caso, mas eu podia ver isso a ser feito para algum tipo de aquário de paludário. Esteja ciente que muitos tipos de sapos que podem viver neste tipo de ambiente comerão alegremente qualquer coisa que lhes caiba na boca, e também produzirão muito desperdício que tornará difícil manter a água limpa o suficiente para os peixes.
Existem algumas espécies de sapos prontamente disponíveis que são totalmente aquáticos e não precisam de sair da água. As rãs africanas podem viver felizmente toda a sua vida na água, e podem ser mantidas ao lado dos peixes. No entanto, é provável que eles matem e comam qualquer peixe que consigam apanhar.
Então existem as rãs anãs africanas relacionadas. Estas podem ser mantidas num aquário comunitário, com alguma cautela. Eles preferem que a água não seja mais do que cerca de um metro de profundidade, para que possam facilmente chegar à superfície para apanhar ar. Elas não comerão os seus peixes, e de facto podem precisar de ser alimentadas individualmente pois não são boas a encontrar comida antes dos peixes a comerem. Eles preferem comida viva, mas são comedores lentos e exigentes, e não podem competir com peixes agressivos, então você precisa escolher cuidadosamente os companheiros de tancagem.