Quais são as dez principais tendências no desenvolvimento de aplicativos móveis?
iTunes e Google Play Store têm mais de 4,3 milhões de aplicativos para celular juntos. As metodologias e técnicas de desenvolvimento estão em constante evolução para atender às necessidades dos usuários. Embora 2016 tenha sido um ótimo ano para aplicativos móveis, vamos dar uma olhada nas mais importantes tendências de desenvolvimento de aplicativos para ficar de olho em 2017.
Tecnologia de nuvem:
Tecnologia de nuvem elevou o desenvolvimento de aplicativos móveis e trouxe a facilidade de armazenar grandes dados sem se preocupar com sua perda incerta. Devido a isso, houve uma mudança ascendente no uso de dispositivos móveis e os desenvolvedores móveis agora estão mais focados na integração e sincronização de aplicativos móveis com a tecnologia de armazenamento em nuvem. Com esta abordagem, os desenvolvedores são capazes de criar aplicativos móveis que podem ser facilmente acessados e utilizados em diferentes dispositivos móveis sem prejudicar a funcionalidade. As empresas agora se concentram em plataformas de desenvolvimento de aplicativos baseados em nuvem, pois isso leva a um processo de desenvolvimento mais rápido.
Desenvolvimento de aplicativos em plataforma cruzada:
Embora os desenvolvedores se concentrem na otimização de aplicativos, eles também consideram sua capacidade de plataforma cruzada. Esta é a capacidade dos aplicativos móveis de rodar suavemente independentemente do dispositivo e do sistema operacional. Seu motivo é desenvolver aplicações que tenham bom aspecto e sejam compatíveis com todas as plataformas. Isso beneficia tanto os desenvolvedores quanto os usuários a longo prazo. Além disso, o iOS e o Android são as duas grandes armas do sistema operacional móvel. Nós não podemos prever qual plataforma sairá por cima. Portanto, melhor desenvolver aplicativos que rodam em ambas as plataformas.
Segurança em aplicativos móveis:
Segurança ainda é um grande desafio que os desenvolvedores enfrentam durante as etapas de desenvolvimento e com o avanço tecnológico tornou-se uma necessidade extrema de resolver todos os problemas de segurança, como vazamento não intencional de dados, armazenamento inseguro de dados e criptografia quebrada. Os hackers continuarão a encontrar falhas no aplicativo e explorarão as conhecidas falhas de segurança. Portanto, aplicativos móveis seguros também são uma das tendências que se deve esperar.
Marketing e anúncios:
As empresas podem facilmente anunciar seus produtos e serviços através do aplicativo móvel. Sem causar nenhum impedimento na experiência do usuário e ainda assim se apresentar na frente deles. Isso ajuda os desenvolvedores a ganharem seu dinheiro através de anúncios. Manter os usuários engajados e ainda não agitá-los é a chave do equilíbrio. Há uma plenitude de métodos para publicidade eficiente no aplicativo e muito mais irá evoluir com o tempo.
Pagamentos móveis e m-commerce:
Esta é a era do comércio eletrônico, ou seja, a troca de commodities acontece através da Internet. Uma das tendências crescentes é fornecer aos usuários o gateway de pagamentos móveis. Os pagamentos móveis e o M-commerce andam de mãos dadas e ter um gateway de pagamento permitiria que os usuários acessassem seus serviços/produtos e os encomendassem independentemente de sua localização e fizessem uma compra. Esta tendência continuará a crescer à medida que mais e mais usuários estão adotando esta técnica e a transferência de dinheiro através de dispositivos móveis se tornou uma coisa comum.
Internet Of Things (IoT):
Estamos dependentes de gadgets para nossa sobrevivência. Essa dependência das pessoas em múltiplos dispositivos é a razão da popularidade da Internet das Coisas (IoT). Esta nova tecnologia depende de vários dispositivos móveis e tem abalado a indústria e nossas vidas desde o seu início e nos anos vindouros. Quanto mais seu aplicativo pode ser acessado através de uma ampla gama de dispositivos, mais você pode se concentrar em melhorar seu desempenho e proporcionar uma melhor experiência ao usuário. O IOT irá desafiar as empresas a encontrar soluções confiáveis para visualizar conjuntos de dados complexos. Haverá também um requisito para estruturar e visualizar todos os dados recebidos destes dispositivos conectados para garantir uma visão precisa da competitividade e viabilidade.
CRM e tec:
P>Primeiro, você costumava carregar seu mundo no bolso e agora você pode usá-lo. Os dispositivos móveis e sociais digitais serão integrados perfeitamente em plataformas de CRM para aplicações de marketing. De acordo com um estudo, as vendas das organizações dependem principalmente da tecnologia digital móvel e, mais cedo ou mais tarde, podemos esperar a taxa de adoção e o foco em tecnologia wearable.
Serviços de Internet baseados em localização e beacon (Wi-Fi):
Tecnologia beacon está agora tendendo em todos os setores, seja no varejo ou na educação ou em qualquer outro setor. Ela eliminou a linha tênue entre o modo online e offline. Se você é um usuário de produto Apple, então você deve estar familiarizado com ele, e o Android está seguindo o mesmo caminho.
A maioria dos setores, incluindo hospitalidade, educação, varejo, imobiliário, publicidade, viagens e automotivo, todos já viram inúmeros benefícios dos serviços de internet baseados em localização e beacon. Um exemplo poderia ajudar a compreender melhor esta tendência são os faróis utilizados em grandes edifícios. Os beacons são implementados em grandes edifícios para fornecer o mapeamento interno de modo que, se alguma emergência ocorrer do que pode ser eliminada como durante uma emergência, os socorristas têm acesso rápido onde o problema ocorreu.
IoT Apps irão surgir com a Tecnologia Smart Home:
Este ano também veremos mais casas inteligentes que ficarão muito mais interativas. Ninho e ecobee são duas empresas que possuem tecnologia doméstica inteligente. Aplicativos que atendem ao IoT e se integram perfeitamente irão colher o máximo de benefícios. Para os desenvolvedores, as integrações envolverão plataformas móveis complexas e infra-estrutura backend que podem se comunicar e compartilhar dados entre todos os dispositivos para uma experiência unificada.
Temos ouvido falar sobre a revolução do IoT, especificamente a interconectividade da tecnologia doméstica inteligente, mas o problema tem sido um mercado excessivamente saturado. Há muitos aparelhos e aplicativos no mercado neste momento, mas há muito poucas soluções para unificar dispositivos em um UX.
simples e sem problemas.Artigos semelhantes
- Quais são as ideias de desenvolvimento de aplicações móveis com tendências para 2020?
- Quais são as dez principais aplicações de software para rastrear o feedback dos clientes para aplicações web e móveis?
- Qual é a melhor plataforma de desenvolvimento de aplicativos móveis para desenvolver aplicativos móveis sem codificação?
- O que é mais difícil, o desenvolvimento de aplicações web ou móveis? O que é mais difícil, web ou desenvolvimento de aplicações móveis?