O que são conceitos abstratos e quais são alguns exemplos disso?
'Quatro' (ou qualquer número) é um conceito abstrato. Você não pode ver, ouvir, cheirar, provar ou sentir 'quatro', você só pode saber.
Se você olhar para qualquer grupo de objetos, o que você vê não é 'quatro'; é apenas um grupo de objetos.
Se você alinhar dez itens que são idênticos, ainda assim você pode 'ver' quatro deles. O 'quatro' que você escolhe para 'numerar' pode ser o fim dois mais os dois do meio, ou qualquer outra combinação.
Isto é, 'quatro' não é uma propriedade dos objetos que você vê, é um conceito 'abstrato' que você aplica à imagem sensorial (cores, sons, sabores, odores e sentimentos) que você experimenta.
A idéia de 'quatro' dá significado numérico a qualquer imagem sensorial à qual a idéia é aplicada. Os objetos aparentes não podem dar sentido ao conceito 'abstrato', pois eles não são o conceito conhecido.
O que levanta o interessante enigma: se 'quatro' não aparece, como é possível aprender o conceito 'abstrato' a partir da experiência, já que toda experiência existe de imagens sensoriais que não são 'quatro' (ou qualquer número) :)
Hmmm, e a idéia de 'liberdade'? Ou a ideia de 'mãe'?
Se não é da 'experiência sensorial', de onde vem qualquer ideia?
P>Pode qualquer ideia mudar - pois se mudasse, não seria a ideia que é?
Pode qualquer ideia existir separada de outras ideias - pois cada ideia é definida apenas por referência a outras ideias?
Pode existir qualquer ideia que não seja conhecida?
>Isto significa que o Knowing-ideas é realmente 'um' (inseparável)?
Isto significa que todas as ideias já são Conhecidas?
Como é que isto pode ser, claramente não existe a Consciência do Knowing-all-ideas.
P>P>P>P>'Elefante'!
Até que a palavra aparecesse, existia alguma Consciência de Saber ou não-Saber a ideia representada pela palavra?
P>É o significado da palavra aparente?
Como poderia ser, uma vez que a palavra lida da perspectiva de uma pessoa analfabeta ou de um falante não-inglês pareceria sem sentido?
Não é verdade que até que uma ideia (número, forma ou significado) esteja associada a uma imagem sensorial, a imagem aparece 'sem sentido'?
Não é verdade que até que a ideia esteja associada à imagem sensorial, a experiência é 'O que é isso?e só quando surge a ideia de uma 'coisa' específica é que ela parece ser a 'coisa identificada'?
Isto significa que todas as ideias são 'abstractas', significando que não existem ideias 'in' sensações ou qualquer combinação de sensações (cores, odores, sabor, sentimentos e sons)?
Notice Knowing-ideas (número, forma e significado) não tem forma ou substância. Como tal, 'o que é' e 'como ele surge' é um mistério que nunca pode ser resolvido para toda a investigação e análise depende do Saber-ideias que não podem ser sentidas ou conhecidas.
É simplesmente 'óbvio' que o Saber-ideias 'é'.
O mesmo acontece com Sensing-sensações (cores, odores, sabores, sentimentos e sons). Você não pode sentir a 'capacidade de sentir', pois apenas os sentimentos são sentidos. Você não pode Ver a capacidade de Ver, pois apenas as cores são Vistas.
É simplesmente 'óbvio' que 'Sensações Sensoriais' 'são'.
Que deixa em aberto a questão: de onde vêm as Sensações Sensoriais... e as Sensações Sensoriais? Qual é a sua base na realidade?