O design e a caracterização da Wonder Woman é sexista?
I'prefaciarei esta resposta dizendo I'não sou o maior especialista na história da Mulher Maravilha ou dos quadrinhos em geral, mas I'estou bastante confiante que meu ponto geral é sólido, mesmo que eu possa obter alguns detalhes incorretos.
Wonder Woman é uma personagem que existe desde os anos 40 e tem sido interpretada e reinterpretada por dezenas de criadores diferentes. Então, obviamente, algumas dessas interpretações são sexistas ou contêm elementos sexistas enquanto muitas outras don't.
Por exemplo, na JSA original, Wonder Woman era apenas a secretária relegada a atender chamadas telefônicas enquanto os membros masculinos sujavam as mãos: Originalmente, a Mulher Maravilha era a secretária da JSA&apos. Eu acho que a maioria de nós pode concordar que's pretty sexist.
Um exemplo mais moderno de um retrato potencialmente sexista de Wonder Woman é o Dark Knight Strikes Again. Eu ganhei't definitivamente proclamo ser misógino, porque eu tenho't o li eu mesmo e é't tão evidente como o outro exemplo, mas pelo que eu'ouvi falar sobre isso, ele tem algumas conotações bastante sexistas.
Por outro lado, alguns exemplos de retratos não sexistas da Mulher Maravilha na minha opinião ocorrem na animação média. A Paul Dini/Bruce Tim Justice League fez um grande trabalho de retratar a Mulher Maravilha como estóica e personalizável, e eventualmente dando-lhe um interesse amoroso sem sacrificar o que a tornava atraente. O filme de animação da Mulher Maravilha de 2009 também foi excelente do que eu me lembro.
Você poderia continuar e listar exemplos para sempre, mas o ponto que eu'estou tentando chegar é que existe'não necessariamente nada intrinsecamente misógino nos aspectos centrais do personagem da Mulher Maravilha'mas isso não significa que'não significa que podemos declarar cada peça da mídia da Mulher Maravilha como sendo um retrato perfeito. É importante lembrar que estas peças de mídia são feitas por indivíduos, pessoas com seus próprios preconceitos culturais e falhas pessoais. Se um pedaço de mídia é ou não sexista está dentro das nuances, então você deve usar seu próprio julgamento para fazer conclusões de boa fé.