Como eram adorados os reis da Mesopotâmia?
Não foram adorados todos os reis da Mesopotâmia como eram adorados os deuses. Eles tinham um grande poder, mas eram considerados de qualquer forma como humanos. Humanos especiais, em uma relação bastante próxima com as deidades, mas não deuses.>p>alguns reivindicavam a paternidade divina: pelo menos quatro reis eram ditos filhos da deusa Ninsumun, semi-legendário Dumuzid e Gilgamesh, bem como historicamente atestados Ur-Nammu e Séculgi. Eles eram geralmente reverenciados como deuses durante sua vida e/ou após a morte.Outros, incluindo o lendário Enmerkar e o histórico Sargon de Akkad, bem como o já citado Sargongi, afirmavam ser amantes da deusa Innana. Innana de acordo com os mitos concedeu poder e riqueza aos seus amantes, mas se eles não satisfizessem as suas necessidades e desejos ela os mataria ou puniria de outra forma.
Os governantesumero-Akkadianos que se identificaram como semideuses ou amantes de deidades fizeram-no para enfatizar a sua superioridade em comparação com outros humanos e a sua relação próxima com poderes sobrenaturais. Esta tendência foi predominante em períodos em que a realeza era ereditária aparentemente.
Artigos semelhantes
- Os Reis Vikings da Irlanda assimilaram a cultura gaélica irlandesa? Eles falavam a língua nativa misturada com os locais?
- O Pokémon GO foi um jogo difícil ou complexo de desenvolver? Que habilidades eram necessárias? Quais eram provavelmente as partes mais difíceis?
- Como pode forçar sensitivos como Sidious e Plagueis a não serem encontrados pelos Jedi quando eles eram crianças?
- Como eram as escolas americanas na década de 1960?