Como seria a vida sem a ciência?
Sem a ciência, o mundo não chegaria a este ponto. Por causa da ciência, temos tecnologia, edifícios, pontes, estruturas e transportes. No entanto, o mais importante que teríamos se a ciência não existisse é o conhecimento, é a coisa mais importante nas nossas vidas. Não poderíamos fazer coisas simples, como lavar pratos e ligar um computador. Nós não'tínhamos inventado carros, caminhões ou outros veículos sem a ciência. Devido à contribuição da ciência, os seres humanos vivem agora dias mais longos por causa de novas invenções da medicina e do tratamento. Mesmo os médicos podem transplantar os órgãos vitais como coração, rim, olhos, etc., devido à invenção da ciência. Assim, a ciência trouxe a civilização moderna nesta fase em que nos encontramos hoje.A ciência sempre esteve com os humanos desde os primórdios dos tempos. Os primeiros antepassados se envolveram em várias formas de experimentação, embora não de uma forma altamente profissional e avançada como fazemos hoje. Assim, suas descobertas e processos no empreendimento de suas atividades agrícolas, estratégias de conservação da biodiversidade e similares são denominados como ' etnosciência', ' ciência popular' e similares por estudiosos.
Isso indica que a ciência, com seu significado básico de ' luz' sobre ' escuridão' questões, proporcionando meios simples e mais eficientes de empreender atividades e encontrar formas pragmáticas de frear os desafios enfrentados pelo homem, é um REQUERITO MAIOR e o PIVO DA SUSTENANÇA DE VIDA. Sem a ciência significaria a algemação da geração humana para assistir impotente e despreocupada a ser engolida pelos seus problemas. Esta situação teria eventualmente apagado a vida no nosso maravilhoso planeta terra.
A verdade é que a diferença entre a ciência então (geração primitiva do homem) e a ciência agora (hoje) tem a ver com a intenção das invenções e descobertas científicas. Os primeiros antepassados tinham sólidos valores morais que orientavam suas descobertas - para proteger o homem e melhorar suas vidas. No entanto, a maior parte das invenções dos cientistas têm por objectivo causar o caos na ordem natural, prevalecer sobre outras, ganhando gananciosamente um nome e uma riqueza na sociedade à custa do bem comum de todas as criaturas, vivas e não vivas, e do seu DIREITO JURÍDICO DE EXISTÊNCIA.
Para que a ciência continue a ser uma ferramenta eficaz para o progresso e desenvolvimento global, os detentores (Pesquisadores) e influenciadores (Políticos e ' grandes' nações) do conhecimento científico devem agir de acordo com os valores morais e estatutos aceitos em nossa sociedade humana - promovendo os ideais de paz, segurança, unidade, bem estar coletivo e, mais importante, o DESENVOLVIMENTO GLOBAL POSITIVO.
A ciência é uma âncora que impede o mundo de cair nas cavernas profundas dos desafios globais. Se for aproveitada positivamente com boas intenções em vez de causar caos, guerras, pestilência, destruição e extinção de outros seres vivos e seus habitats, a ciência seria o 'salvador' do mundo.
Artigos semelhantes
- O que a Marvel Netflix mostra seria melhor como filmes, e o que a MCU mostra seria melhor como Netflix mostra?
- Alguém está fazendo o mestrado em Ciência de Dados da UpGrad LJMU+IIITB? Como é a revisão?
- Como estudante de Ciência da Computação, devo comprar o novo portátil Microsoft Surface?
- O que é a navalha de Occam, e o que seria um exemplo de como ela seria aplicada?