Casa > Q > Quais São As Proporções, Pares E Sementes Em Torrentes?

Quais são as proporções, pares e sementes em torrentes?

Primeiro let's fazem algumas definições.

Peer: (também conhecido como sanguessuga) alguém que não tem o arquivo completo no momento.

Quando um par está conectado, ele baixa as peças que não tem e faz o upload das peças que tem. Você é um par se você não tem uma cópia completa do arquivo que você'está tentando obter.

Seed: A Seed é alguém que já tem o arquivo completo mas que ainda está compartilhando. Se não houver
, a única maneira de obter um arquivo completo é se todas as partes do arquivo puderem ser encontradas entre os pares que estão conectados. Na maioria dos casos, quando não há nenhuma Semente, você provavelmente ganhou't obterá o arquivo completo.

Nota que o termo sanguessuga costumava ser comum em quadros de avisos e grupos usenet. Nós o usamos para descrever alguém que baixa coisas mas nunca faz uploads. Com torrents, assim que você recebe sua primeira peça, você're sharing. Por isso, chamamos a todos de pares. Claro, eu ainda uso sanguessuga quando falo de pessoas que nunca Semearam um arquivo.

Como regra geral, você deve sempre tentar Semear uma torrente antes para pelo menos 1 cópia completa. Você pode ver isso na coluna Ratio. 1.000 ou superior significa que você semeou pelo menos 1 cópia completa do arquivo.

Tracker: O rastreador é um servidor que tem todas as informações sobre as pessoas que estão
down- e fazendo o upload do arquivo. O rastreador em si não tem uma cópia do arquivo, ele apenas rastreia as pessoas que têm o arquivo (sementes) e as pessoas que têm parte do arquivo (pares). Torrents podem ser ligadas a um rastreador específico, mas a maioria dos clientes agora suporta torrents sem rastreadores, tornando menos provável que você seja prejudicado se você puder't encontrar o
rastreador original.

Scrape: Quando seu cliente BitTorrent pede informações do "rastreador", nós chamamos isso de raspagem. Os dados que você obtém do "scraping" dizem quantas Sementes e Pares existem para cada torrent. Isto não está limitado apenas às Sementes e Pares ativos. Também pode incluir Seeds and Peers que não estão atualmente conectados.

Swarm:
Todos os Sementes e Pares que estão usando a mesma torrent no mesmo rastreador com você. Por exemplo, seis Pares e duas Sementes no mesmo rastreador fazem um enxame de oito. Portanto, seu enxame NÃO é o usuário ao qual você está conectado. É perfeitamente normal NÃO se conectar a TODAS as sementes e pares em um enxame. Num minuto, nós'veremos até como o oposto é verdadeiro.

Primeiro, quando você olhar para os números nas colunas Sementes e Pares, vemos 2 números em cada coluna: x(y).

SEEDS

x = o número de sementes das quais seu cliente está atualmente baixando as peças.

y = o número total de sementes no enxame

Então, se você vir 5 (14) em Sementes, você estará conectado a 5 de 14 sementes. O rastreador sabe de mais 9 sementes às quais você NÃO está conectado. Isso pode ser porque essas sementes só permitem um número limitado de conexões ou pode haver outras razões.

Após você obter o arquivo completo, você não mais se conectará a Seeds porque, como uma Seed
yourself, você não'não trocará nenhum dado com outras Seeds. Seu cliente ainda mostra as Sementes no seu enxame, então você vê algo como 0(14).

Se você vir algo como 12 (4), isso geralmente significa que o rastreador só conhece 4 sementes no seu enxame, mas graças a uma funcionalidade chamada DHT você foi capaz de se conectar com sementes fora do seu enxame.

P>DHT
stands for Distributed hash tables. Você não'não precisa de compreender DHT. Basta saber que o DHT permite aos rastreadores compartilhar a carga de rastreamento de enxames de torrentes. Se seu cliente só vê o enxame ligado ao seu rastreador, se seu cliente suporta DHT, ele pode se conectar com Seeds e Peers que estão conectados a outro rastreador.

PEERS

x = o número de pares com os quais você está atualmente compartilhando peças (baixando ou carregando)

y = o número total de pares no enxame

Isto funciona muito parecido com Seeds.

5 (12) significa que você está conectado a 5 pares, mas o rastreador sabe de mais 7 pares aos quais você NÃO está conectado. 0 (12) significa que seu cliente sabe sobre 12 pares, mas você não está conectado a nenhum deles. Se seu arquivo não estiver completo, isso pode significar que nenhum dos pares precisa de nenhuma das peças que você tem. 12 (4) significa que o rastreador sabe sobre 4 pares no seu enxame, mas o DHT está ajudando você a se conectar com sementes fora do seu enxame.

Espero que isto responda a todas as perguntas e ajude as pessoas no futuro.

Um último petisco: Os rastreadores não são Web Sites. Um rastreador ajuda os clientes a se conectarem uns com os outros e coleta dados sobre seu enxame. É basicamente um "pc burro" que só sabe como conectar seu cliente BitTorrent a outros clientes BitTorrent que estão baixando a mesma torrent. Um indexador é um site que hospeda arquivos torrent para download. Então o piratebay é um indexador, mas não um tracker.


From:

https://forum.utorrent.com/topic/14644-seed-peer-count-explanation/?page=1
>>br><

De Alethea

O que posso fazer se o meu Xbox One ficar sem espaço? :: Em um laptop HP, onde está o slot do cartão SIM?