Como sair do meu vício de celular/internet
Embora um smartphone, tablet ou computador possa ser uma ferramenta extremamente produtiva, o uso compulsivo desses dispositivos pode interferir no trabalho, na escola e nos relacionamentos. Quando você passa mais tempo em redes sociais ou jogando jogos do que quando interage com pessoas reais, ou não consegue se impedir de verificar repetidamente textos, e-mails ou aplicativos - mesmo quando isso tem consequências negativas na sua vida - pode ser o momento de reavaliar o uso da sua tecnologia. O uso pesado do smartphone pode muitas vezes ser sintomático de outros problemas subjacentes, como estresse, ansiedade, depressão ou solidão.
Há uma série de passos que você pode tomar para ter seu smartphone e uso da Internet sob controle. Como
Reconheça os gatilhos que o fazem alcançar o seu telefone. Entenda a diferença entre interagir pessoalmente e online. Os seres humanos são criaturas sociais. Não estamos destinados a ficar isolados ou a confiar na tecnologia para a interação humana. Interagir socialmente com outra pessoa cara a cara fazendo contato visual, respondendo à linguagem corporal - pode fazer você se sentir calmo, seguro e compreendido, e rapidamente colocar os freios no estresse.
Definir objetivos para quando você pode usar seu smartphone, desligar o telefone em certas horas do dia, don'não trazer seu telefone ou tablet para a cama, substituir o uso do smartphone por atividades mais saudáveis,
Tocar o jogo "pilha de telefones" Quando você estiver almoçando, jantando ou bebendo juntos, peça para todos colocarem seus smartphones de cara para baixo sobre a mesa. Mesmo quando os telefones zumbem e apitam, ninguém pode agarrar o dispositivo. Se alguém não consegue resistir a verificar o telefone, essa pessoa tem que pegar o cheque para todos.
Remover aplicativos de mídia social do seu telefone para que você só possa verificar o Facebook, Twitter e similares do seu computador.
Se você verificar compulsivamente o seu telefone a cada poucos minutos, desmarque-se limitando os seus cheques a uma vez a cada 15 minutos. Depois uma vez a cada 30 minutos, depois uma vez por hora. Se você precisar de ajuda, há aplicativos que podem limitar automaticamente quando você for capaz de acessar o seu telefone.
Corre o seu medo de perder. Aceite que, ao limitar o uso do seu smartphone, você provavelmente vai perder certos convites, notícias de última hora ou novos mexericos. Há tanta informação disponível na Internet que é quase impossível ficar por cima de tudo, de qualquer forma. Aceitar isto pode ser libertador e ajudar a quebrar a sua confiança na tecnologia.