Casa > Q > Quanto Tempo É A Vida De Um Cartão Sim?

Quanto tempo é a vida de um cartão SIM?

A vida útil depende muito do design, da qualidade de fabrico e do padrão de utilização. Você pode assumir décadas - mas lembre-se que falhas podem acontecer e o SIM pode morrer na semana em que o utilizou pela primeira vez.

O fator limitante é que a maior parte da memória de um SIM é não volátil, geralmente Flash. Estas memórias - na verdade todas as memórias não voláteis conhecidas até agora - têm um número limitado de ciclos de escrita/eliminação. Você pode lê-las quase indefinidamente, mas escrevendo nelas irá desgastá-las.

Os padrões do SIM indicam para cada arquivo quantas vezes é esperado que elas sejam atualizadas. Isso permitiria a um fabricante colocar ficheiros escritos frequentemente em locais especiais concebidos para serem mais resistentes ao desgaste.

O facto de a potência e capacidade dos chips ter aumentado também ajuda. As CPUs SIM modernas são capazes de refazer setores ruins. Se a capacidade de memória é de 512Kbit mas apenas cerca de 64Kbit estão normalmente em uso o que deixa espaço para muito remapeamento.

Outro fator limitante é encontrar um telefone no qual o SIM irá funcionar. Eles ficaram fisicamente menores (embora você geralmente possa cortar os antigos), as tensões fornecidas estão diminuindo, as freqüências de operação estão aumentando. Um novo telefone pode ser incompatível com um antigo SIM.

Finalmente, há a questão de a operadora móvel manter o serviço. De que serviria um SIM 2G quando as operadoras exigiriam 4G (que não podem usar autenticação 2G) como mínimo? Já é um problema com as redes 3G que recusam o serviço aos SIMs 2G devido a preocupações de segurança.

De Midas Dentino

Como funcionam vários celulares com câmera como o Samsung Galaxy S10? :: O que pode o Galaxy S10 fazer que o iPhone X não possa?