Casa > P > Por Que A Amazon Prime Custa 1.000 Rs. (15,68 Us $) Na Índia Por Ano, Enquanto $99 Us (Inr 6293,43) Nos Eua Por Ano?

Por que a Amazon Prime custa 1.000 Rs. (15,68 US $) na Índia por ano, enquanto $99 US (INR 6293,43) nos EUA por ano?

Há duas razões principais para isso -

p>A primeira razão, que a maioria das pessoas não entende é que as taxas de câmbio internacionais indicam o quanto uma unidade de uma moeda pode ser trocada por outra moeda. Isto é determinado pelas forças do mercado de oferta e procura.

Por exemplo, quando a rupia é desvalorizada em relação ao dólar, os americanos podem comprar muito mais produtos indianos com $1, ou seja, as suas exportações aumentam. A China desvaloriza intencionalmente sua moeda Yuan a fim de manter as exportações altas e assim aumentar sua Reserva Cambial (Forex).

Mas há também um lado negativo para isto:- A Índia importa muito petróleo bruto do Oriente Médio. Agora assuma um cenário hipotético onde 1$=400Rs. Você terá que pagar quase quatro vezes a quantia que você está pagando atualmente pelo petróleo. Isto leva à inflação. Portanto, muita desvalorização é má.[1]

Hence, uma comparação mais estável e justa pode ser obtida a partir de 'Paridades de Poder de Compra (PPP)'. Paridades de poder de compra (PPC) são as taxas de conversão de moeda que igualam o poder de compra de diferentes moedas eliminando as diferenças nos níveis de preços entre países. Este indicador é medido em termos de moeda nacional por dólar americano.

De acordo com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE)[2], o poder de compra da rupia indiana para 2016 é na realidade Rs 17.447, cerca de 4 vezes a redução da taxa de câmbio internacional do dólar (assumindo o preço de 67Rs por dólar em 2016). Portanto, o valor de 99$ ajustado à PPP chega a cerca de Rs. 1727, que é bastante próximo de Rs.1000.

Segundamente, a Amazônia está competindo agressivamente contra o gigante do comércio eletrônico local, Flipkart, como visto pelo investimento de Rs 8.150 crore apenas em 2017-18 em sua unidade da Índia[3]. É provável que este dinheiro seja usado para adquirir novos clientes e aumentar a quota de mercado.

De acordo com os relatórios, a Amazon está a queimar 120 milhões de dólares por mês, o que é superior à sua queima média de 80-100 milhões de dólares em dinheiro em 2016. Dos 120 milhões de dólares, 75 milhões são gastos no comércio eletrônico, enquanto 45 milhões são gastos no Prime.

Isso dá uma boa indicação de que o preço do Amazon Prime tem um preço competitivo, e vai subir no futuro próximo, à medida que penetrar mais profundamente no mercado indiano.

Pootnotes

[1] Porque é que a Rúpia Indiana é avaliada tão baixo em relação ao dólar americano?[2] Taxas de conversão - Paridades de poder de compra (PPP) - Dados da OCDE[3] Bombas da Amazon em Rs 1.960 crore na sua unidade indiana para assumir a rival Flipkart

De Danita Buquo

O que são bugs no Android 5.0 Lollipop? :: Como corrigir alguns bugs em uma ROM personalizada de Marshmallow