Casa > U > Um Navegador É Um Exemplo De Software De Sistema?

Um navegador é um exemplo de software de sistema?

Não há definições universais, rígidas e rápidas para muitos termos em software, como "software de sistema", mas geralmente falando, não, um browser não é um exemplo de software de sistema, é um exemplo de software de aplicação.

As pessoas discordam sobre o que é exatamente software de sistema, mas para defini-lo por contraste, o sentido geral é que um software aplicativo é específico e focado, e geralmente é iniciado pelo usuário, usado, e depois desligado.

Software de sistema pode ser bastante específico e focado, mas geralmente roda por si só, automaticamente, por longos períodos de tempo e em grande parte sem o usuário se envolver. Software de sistema geralmente é um serviço, um programa que preenche pedidos de outros programas; às vezes de outros softwares de sistema, às vezes de aplicativos.

Por exemplo, você pode usar um programa cliente de e-mail, (tecnicamente chamado MUA, Mail User Agent) como o Mozilla Thunderbird, ou, se você for for forçado por um empregador ou tiver um gosto espetacularmente pobre em segurança de computadores, Outlook. Isso é software aplicativo.

>p>A sua aplicação cliente de e-mail ajuda você a compor e formatar seu e-mail, então ele tem que falar com outro programa, um servidor de e-mail (tecnicamente chamado de MTA, Mail Transport Agent) como SendMail, Postfix, Exim, etc. Hoje em dia a maioria dos servidores de e-mail funcionam noutros computadores, normalmente computadores geridos pelo seu fornecedor de serviços de Internet. Seu cliente de e-mail abre uma conexão de rede com o MTA e pede que ele entregue o e-mail.

Algumas pessoas consideram o sistema operacional como software de sistema. Pessoalmente, eu não considero, mas a maioria dos sistemas operacionais vem junto com todos os tipos de software de sistema e software aplicativo, então as pessoas ficam confusas com sua terminologia.

Um sistema operacional, geralmente falando, faz três trabalhos, que você pode agrupar em dois trabalhos, e depois agrupar esses trabalhos em um trabalho.

O "um trabalho" é que um sistema operacional executa programas.

Podemos quebrar isso um pouco mais, em dois trabalhos; um sistema operacional gerencia os recursos que os programas precisam para executar. O primeiro destes recursos é executar o programa em si. O segundo trabalho é que o SO gerencia o acesso do programa à CPU, memória, armazenamento (discos rígidos) e I/O.

Podemos quebrar essa segunda parte novamente, em primeiro lugar gerenciando o acesso dos programas ao hardware, e segundo gerenciando o próprio hardware, porque os computadores não contêm apenas um tipo de CPU, um tipo de memória, um tipo de disco rígido, etc. Todos esses diferentes tipos de hardware têm pequenas variações em como eles funcionam e como são usados, e uma das grandes tarefas de um SO é esconder essas variações e apresentar uma interface uniforme para os programas.

Mas algumas pessoas vêem essa camada de esconder as variações, chamada "drivers", como diferente do próprio SO. Como eu disse, para muitos termos em software não há definições universais, rígidas e rápidas.

De Kauffman Breheny

Como ocultar uma notificação de hotspot num telemóvel Redmi :: Quais são alguns dos melhores exemplos de aplicações livres de bugs no iOS e Android?