Qual é a diferença entre um engenheiro de GQ e um analista de GQ?
A principal diferença entre um engenheiro de GQ e um analista de GQ é que o primeiro tem uma formação mais robusta em garantia de qualidade, engenharia e ciência da computação. Tipicamente, um Analista de GQ é alguém com experiência em um campo não relacionado a computadores que acaba testando problemas de qualidade de software; isto acontece muito no mundo financeiro. Quando se trata de testar software, há diferenças importantes em relação ao background necessário. Ter fundamentos fortes em engenharia e ciência da computação é uma coisa boa.Devido ao seu conhecimento limitado, um típico Analista de GQ estará restrito quando se trata de encontrar soluções para problemas. Ou seja, um Analista de GQ provavelmente não será capaz de ir além dos requisitos do cliente. Em um processo tão importante como o de GQ, é essencial que a pessoa que faz GQ possa ver vários passos à frente. Ao fazer isso, a equipe de desenvolvimento pode garantir que erros futuros sejam tratados em um estágio inicial.
A QA Engineer é capaz de avaliar os riscos técnicos mesmo antes do início do desenvolvimento de um aplicativo. Na Koombea, por exemplo, nós ajudamos nossos clientes a identificar riscos em estágios muito iniciais. Um Analista de GQ, por outro lado, não é capaz de fazê-lo devido a uma falta de conhecimento sobre questões técnicas. Isso ocorre principalmente porque nem todo Analista de GQ tem uma formação em engenharia. Engenheiros de GQ são capazes de verificar APIs, integrações, interpretar resultados de testes de desempenho, sugerir as ferramentas de qualidade certas e mais.
Em geral, um Engenheiro de GQ tem um papel mais importante a desempenhar em termos do escopo do projeto e do que pode ser feito. Eles podem entregar melhores resultados em um conjunto maior de problemas quando se trata de prevenir potenciais problemas de aplicação