Quais são as razões pelas quais as pessoas raptam crianças?
"Estes dias" é um pouco carregado e enganador.
Nos EUA (e quase em qualquer país desenvolvido) uma criança está mais segura de um rapto/assalto/ violação/abuso do que alguma vez esteve na história. Há muitas razões para isso, decorrentes da conscientização, da paternidade de helicóptero, de novas normas sociais, de mais educação, denúncia, leis, serviços sociais e punição.
P>Prior dos anos 70, havia muito pouca consciência da exploração infantil, na verdade, muitas das coisas que um adulto podia fazer a uma criança eram perfeitamente legais, desde o abuso psicológico, ao abuso físico, ao abuso sexual. Muitas destas coisas não foram relatadas e simplesmente não foram discutidas. Era suficientemente fácil para alguém abordar uma criança ao acaso sem medo de suspeitas ou castigos.
"Os raptos" são mais comuns, para ouvir falar, hoje, por 3 razões:
- Sabe-se mais sobre isso nas notícias nacionais. Algo que aconteceu em algum pequeno subúrbio em um canto desconhecido dos EUA vai fazer manchetes instantaneamente em todos os principais noticiários de todo o país, e só precisa de algumas horas para que a notícia se espalhe. É a razão pela qual muitas pessoas pensam que o crime é maior nos EUA, quando na verdade diminuiu significativamente. Você só ouve falar mais sobre isso.>li> porque vivemos em um mundo onde as pessoas são mais cautelosas, conscientes, protetoras, e até mesmo as crianças são conscientizadas a tomar cuidado com todos os estranhos, o ato de levar uma criança é um evento muito mais planejado e arriscado. Isto torna-os mais violentos e dramáticos do que nunca.li>li>Queria mencionar que os pais e parentes são tipicamente os #1 culpados de raptos e abusos sexuais. Quando você ouve sobre um seqüestro nas notícias, ou um alerta âmbar no seu telefone, é quase sempre um dos pais, em uma custódia dividida, que tirou a criança do outro pai, e tipicamente como um meio de tratar as crianças como chattel ou um meio de punir o outro pai negando seus direitos.