Os jornais devem ter opiniões?
Parece que os tempos mudaram. No passado, era esperado que as organizações de "notícias" tentassem "apenas dar os fatos" e salvar as opiniões para a seção "Op/Ed" (Opiniões e Editoriais) onde os leitores eram avisados que estavam prestes a ler opiniões "tendenciosas" (talvez pro e con sobre um determinado assunto). A principal "notícia" do dia era para ser "imparcial" e livre de julgamentos e opiniões (como "Eu, o repórter, acho que isto é DCB...").O problema é que é quase impossível para uma corporação com anunciantes e proprietários e editores, que são humanos, permanecer realmente imparcial. Você deve sempre assumir que o que você está lendo é tendencioso pelo ponto de vista dos autores. Algumas agências de notícias fazem um trabalho melhor de não girar tudo, e algumas fazem trabalhos piores.
Vivemos numa época em que as pessoas muitas vezes pensam agora que "não há verdade, apenas opiniões". Isto é perigoso e mau, pois não deve ser entendido como significando que qualquer opinião yahoos é tão válida como qualquer outra. Também não significa que você só deve procurar fontes de notícias que validem seus ideais e opiniões. Isto chegou a uma epidemia no mundo moderno. Agora nos EUA temos agências de notícias como a Fox News que são realmente apenas uma máquina para promover propaganda de direita, e temos agências de notícias similares que têm um viés liberal.
Outro grande problema que tenho com o The News, é que é realmente um grupo curado de histórias escolhidas por alguns humanos para conduzir leitores/visitantes e para vender publicidade ou para empurrar uma agenda (como em notícias dirigidas pelo estado). Não é "a notícia", é "algumas notícias que escolhemos". As pessoas tendem a gostar de ler/ver histórias de horror e miséria, e histórias de bom progresso decente são't sexy. É realmente uma situação difícil para a sociedade, porque "nós o povo" somos'não vamos realmente escolher o melhor equilíbrio de histórias de notícias por nós mesmos, e como podemos confiar em algum grupo de pessoas com suas agendas para escolher as histórias para nós? Precisamos ser educados continuamente sobre como podemos ser manipulados pela mídia, comerciantes, governo, etc, e precisamos encontrar maneiras de verificar se os fatos são verificados e se os verificadores são verificados.
BTW, há tantas maneiras de ser manipulado pelas notícias, mesmo se você não'não ouvir "uma opinião". A fonte da notícia pode girar as histórias como quiser e parar de terminar as frases com "and that's bad". As agências noticiosas podem, por exemplo, mostrar apenas crimes cometidos por uma raça ou um partido político, e mostrar apenas histórias positivas sobre outra raça ou partido. Elas não'não precisam usar palavras de julgamento, mas você é alimentado com um conjunto tendencioso de histórias que são um subconjunto dos milhares de histórias que acontecem a cada dia.
algumas pessoas podem apenas querer ouvir o que querem ouvir, e podem simplesmente procurar por fontes de notícias que espelhem o que querem ouvir. Precisamos ouvir os dois lados do debate com a mente aberta, mas isto está ficando cada vez mais difícil. Basta lembrar que não existe tal coisa como "A" notícia, e as notícias que você é alimentado podem na verdade ser prejudiciais para você e para a sociedade. Algumas pessoas escolheram sabiamente boicotar qualquer coisa que se chame "A NOTÍCIA", e procuram sua própria maneira de descobrir o que está acontecendo no mundo com o qual eles deveriam se preocupar.
Artigos semelhantes
- Quais são alguns que devem ver filmes de índios do sul que nunca devem ser perdidos?
- Existem jogos semelhantes aos jornais?
- Como é que os canais de notícias e os jornais obtêm as informações que mostram? Como é que eles conhecem o que está a acontecer no mundo?
- Que revistas ou jornais são melhores para ganhar conhecimento sobre o mercado de ações na Índia?