Casa > E > Estamos Prontos Para Os Smartphones Dobráveis? A Apple Faz E Vende Algum?

Estamos prontos para os smartphones dobráveis? A Apple faz e vende algum?

Não. Não exactamente. (Assumindo que nós = público em geral)

Embora a inovação seja inegável em termos da recente tendência dos smartphones "dobráveis", a praticidade é menor ou mais precisa, situacional.

Existem apenas algumas situações em que um telefone dobrável e dobrável pode realmente tornar-se mais útil do que os telefones convencionais, mas é o seguinte: o único ponto de venda dos dobráveis é o mecanismo de dobragem.

>
  1. A maioria dos telefones tem uma relação de aspecto muito padrão de 16:9 ou 19:9 ao contrário dos telefones quase quadrados 1:1 dobráveis. Isto faz com que a visualização em tela cheia não seja muito uniforme. Há grandes barras pretas em cima e em baixo.
  2. li>As câmaras são as mesmas que as da mesma empresa de bandeira convencional (como o Z Fold 2 da Samsung tem a mesma configuração que a Nota 20). Então por que um consumidor pagaria 2x?
  3. O processador também é o mesmo, assim como a RAM e o armazenamento a maior parte do tempo. Mais uma vez, porque é que uma pessoa pagaria 2x?>li>li>A tela, mais uma vez, tem uma relação de aspecto não convencional. A única situação é usar o recurso de tela dividida - como usar Notas e YouTube para retirar a receita enquanto assiste ou usar o aplicativo de chamada de vídeo e apresentação para exibi-la. No entanto, tais situações surgem ocasionalmente.
  4. li> A fiabilidade[1] também tem sido uma grande preocupação para os dobráveis, especialmente o Samsung Fold (primeiro dobrável) - que quase correspondeu ao fiasco da bateria Note7 da mesma empresali>li>Cost, como esperado, é quase 2x-3x de um bom telefone de bandeira. Portanto, a única razão pela qual alguém pagaria por coisas ocasionais - o que para a maioria das pessoas não vale a pena.

p>Bottom line sendo que, além da tecnologia dobrável, não há razão para comprar um telefone dobrável - e isso se reflete nas vendas. A não ser que a tecnologia se incline para pontos de preço mais baixos - algo que a indústria de smartphones não faz - é a única esperança de que os telefones dobráveis atinjam as massas. Mesmo os desenvolvedores irão otimizar o software para ele quando houver incentivo da base de usuários para fazê-lo.

Para o tipo de preços em que essas coisas vendem, a maioria das pessoas, em vez disso, obteriam um laptop e um telefone decente e desfrutariam da multitarefa adequada de um laptop e da mesma câmera, tela e desempenho do telefone.

Comportando-se com a Apple, por mais que as patentes vazadas possam sugerir, simplesmente não se pode prever essas coisas. Claro que há muitos protótipos sendo feitos nos laboratórios secretos de 1 Apple Park Way, que nunca vêem a luz do dia. Muitas vezes são registradas patentes de produtos que eventualmente nunca chegam à produção. Por isso, actualmente, a maçã não chega. Será que no futuro? Não há nenhuma certeza.

>p>Footnotes[1] Samsung's o telefone dobrável extremamente ambicioso de 2.000 dólares é um desastre para o gigante dos smartphones - aqui's o que aconteceu

De Kalin

Qual smartphone foi a grande mudança no jogo? :: Qual será o futuro do telefone móvel daqui a 30 anos?