Qual é o futuro para os smartphones dobráveis?
P>Chame um cético, mas acho que não há muito futuro para smartphones dobráveis.Eu acho que os dobráveis são apenas uma moda; uma vez que a moda acabar, as pessoas vão perceber como eles são impraticáveis, e isso vai desaparecer - assim como a moda dos smartphones modulares há alguns anos atrás.
Todos os dobráveis que vimos até agora têm a mesma falha gritante: não são bons telefones nem bons tablets.
Você vê, o objetivo de um smartphone dobrável gira em torno da idéia de que você pode ter um telefone que dobra como um tablet. No papel, isso soa como um conceito muito conveniente. Mas se o produto real não é tão bom de um smartphone como um smartphone tradicional, nem é tão bom de um tablet como um tablet tradicional, então todo o ponto foi derrotado, não foi?
Aqui está porque os smartphones dobráveis são maus smartphones:
>ul><eles são duas vezes mais pesados que os smartphones são>li>eles são duas vezes mais espessos que os smartphones são>li>eles são duas vezes mais susceptíveis de se partirem que os smartphones são/ul>p>Aqui está porque os smartphones dobráveis são más pastilhas:têm telas de plástico. Eles são menores que os comprimidos. Eles têm uma bateria mais curta que a maioria dos comprimidos. Isto é como vender um híbrido carro-bicicleta que dirige horrivelmente e não fornece muito exercício. Qual é o objectivo? Quem vai comprar isso?p>Agora, estou um pouco mais interessado na próxima Surface Duo da Microsoft, mesmo que tecnicamente não seja uma tela dobrável, nem é suposto ser um smartphone.
Mas ainda estou céptico em relação a isso, porque realmente não vejo muita utilidade daquele dispositivo. O Surface Duo definitivamente não pode ser usado como um tablet, uma vez que haveria uma falha gigantesca bem no meio do seu "tablet". Talvez seja uma experiência de jogo interessante para a Nintendo, mas isso vai ser um nicho de mercado.