Casa > Q > Qual É A Armadura Mais Forte Usada Nas Forças Armadas?

Qual é a armadura mais forte usada nas forças armadas?

A armadura usada nos tanques modernos é a armadura composta como o Chobham. Elas são destinadas a derrotar o efeito de jacto de plasma do HEAT e os efeitos cinéticos das rondas AFDPS enquanto começam mais leves do que o aço normal. Veja, armadura Chobham - Wikipedia e Armadura Composta. Embora muitos dos valores reais de resistência sejam classificados, o tanque M1 Abrams, que usa um composto composto composto de urânio empobrecido e aço é listado como o equivalente a 600 mm de aço (ou RHA, armadura homegenosa laminada típica dos tanques da Segunda Guerra Mundial) contra as rondas cinéticas e 700 mm contra o HEAT. Veja, M1 Abrams - Wikipedia. Isso significa que a tripulação do tanque M1 está protegida pelo equivalente a mais de 2 pés de armadura de aço. Esta é provavelmente a protecção de armadura mais forte que um adversário terá de ultrapassar em terra. A torre e a armadura frontal da M1 podem proteger contra mísseis anti-tanque portáteis e a maioria das munições do tanque até 105mm que eram comuns na época da Guerra Fria. Note que a parte superior do tanque terá muito menos proteção.

Armadura composta também é usada para proteger veículos mais leves e na armadura contra armas pequenas.

Para aviões, minimizar o peso é a prioridade. No A-10, o piloto é protegido por uma armadura de titânio, que pode proteger o piloto contra projécteis antiaéreos de 23mm. Fairchild Republic A-10 Thunderbolt II - Wikipedia.

Navais são muito maiores que veículos terrestres e têm múltiplos compartimentos estanques. Normalmente não dependem de armaduras compostas exóticas - provavelmente seria demasiado caro blindar um destruidor de 9000 toneladas da mesma forma que um tanque Abrams de 70 toneladas. Mas devido ao seu tamanho, a quantidade de proteção que eles têm é uma ordem de magnitude maior do que os veículos terrestres. Um porta-aviões da classe Nimitz suporta caças de 16 toneladas aterrando nele a mais de 100 mph.

Mísseis Anti-tanque, como o hellfire fly at mach 1+ com cerca de 8 kgs de explosivos. Eles têm cerca de 5 pés de comprimento.

main-qimg-7730536a5f05419432a4f797ace77fab-mzj

Eles podem arruinar o dia de um tanque Abrams, especialmente se ele atingir o topo como fez aqui:

main-qimg-230b1da23e7c541f9c25329160d1a5d3-mzj

Mas esse fogo infernal provavelmente não vai nem arranhar o convés do porta-aviões. Os mísseis da União Soviética destinados aos porta-aviões americanos eram Kh-32 que tinham 30 pés de comprimento, carregavam 1000 kgs de explosivos e voavam a Mach 4+. Observe o tamanho do míssil aqui sob o bombardeiro Backfire.

main-qimg-ac3762032ffe605919900f379369d68e-mzj

De Dorolice

Porque é que o Galaxy S8 tem um ecrã tão frágil? :: A armadura do Homem de Ferro é mais forte do que a do Doutor Doom?