Casa > P > Porque É Que Os Smartphones Android Começam A Ficar Para Trás Pouco Depois Da Compra?

Porque é que os smartphones Android começam a ficar para trás pouco depois da compra?

Um smartphone é alimentado por um System-on-Chip (SoC). Como o termo diz, um SoC contém todo o sistema em si mesmo, em uma plataforma.
Todo o hardware necessário está lá como CPU, RAM, GPU, Modem, Processador de Sinais, etc. A CPU processa os threads da aplicação e os dados que estão sendo utilizados por ela são armazenados na RAM.
Eu quero manter simples para que todos entendam.
Em termos leigos, um telefone atrasa quando é colocado em uma tarefa com a qual não pode lidar. Há múltiplos threads sendo processados por um smartphone mesmo quando ele não está sendo usado por você e está ocioso.
------br># Se a CPU tem que processar vários threads longos, ela atrasa assim que as coisas vão além de sua capacidade de processamento. Como e quando acontece o SoC aquece e isso promove ainda mais o atraso e a gagueira porque uma CPU superaquecida é como um cavalo exausto.
Não esquecer, há também uma GPU que é um processador que só lida com gráficos e visuais que você vê na tela, e o mesmo princípio se aplica a ela também, mas apenas no contexto do processamento gráfico.
E mesmo que a CPU e a GPU sejam boas na computação de tudo o que você joga nelas, você precisa ter memória suficiente, ou seja, RAM para manter todos esses threads em execução.
-br>MORAL - Seu smartphone deve estar bem equipado com hardware de boa qualidade para lidar com todas as tarefas que você precisa executar nele.
SoCs com menor pegada térmica são mais eficientes. É por isso que os SoCs mais recentes são feitos usando uma nanoarquitectura mais pequena porque ajuda a evitar o sobreaquecimento dos SoCs, enquanto se desempenham bem em jogos pesados. Por exemplo - Snapdragon 805 é construído usando uma arquitetura de 28nm enquanto os próximos 808 e 810 usam tecnologia de 20nm para reduzir a pegada térmica e aumentar a eficiência.
----br># Muitas aplicações especialmente no sistema operacional Android continuam rodando em segundo plano e você pode't matá-los se você não't sentir vontade de usá-los nesse momento. Estes incluem todos os aplicativos utilitários, Facebook, Mapas, Youtube, Mail, Google+ e muitos outros aplicativos de terceiros também.
No momento em que você os mata com um task killer, eles reaparecem. Matar um aplicativo desse tipo nunca ajuda, só torna mais difícil para a CPU, pois ela tem que retrabalhar a thread.
->br>MORAL - Don't use um task killer para aplicativos em execução em todos os tempos. Nunca use o recurso de autokill em um task killer. A CPU está bem programada para gerenciar múltiplos aplicativos.
---
# Agora surge a questão de porque os smartphones começam a atrasar com o passar do tempo. É simples. À medida que estamos progredindo no ecossistema Android, os aplicativos estão ficando mais pesados, mais intensivos em dados, gráficos-intensivos com cada atualização que requer mais memória e poder de processamento. Como resultado, a quantidade deRAM livre para um novo thread pesado a ser processado (como quando você inicia um jogo 3D) continua diminuindo com o tempo e mantendo a mesma CPU antiga para aplicativos novos e mais pesados deven't help.
-
MORAL - Carregue seu telefone apenas com aplicativos que são essenciais para você se você estiver com pouco hardware. À medida que avançamos no tempo nossos smartphones se tornam obsoletos devido ao avanço dos softwares aplicativos. Embora algumas melhorias importantes em softwares de sistema como o Project Butter e a substituição do Dalvik Runtime pelo ART no Android ajudam muito a alcançar uma experiência sem atrasos.
----br>SUMMING IT UP...
Bambos os avanços de hardware e software andam de mãos dadas. O hardware tem que ser melhorado para atender às necessidades de sistemas operacionais e aplicativos mais pesados e com mais recursos. Até onde o cenário atual parece, o hardware parece assumir a liderança porque está ficando mais barato e mais avançado com o tempo.
Há três anos atrás, quando comprei meu primeiro smartphone com um processador single-core e 512MB de RAM para INR 16.7K, qualquer outro telefone mais barato não poderia't oferecer uma experiência sem atraso devido a um ou outro motivo. E até mesmo meu telefone começou a ficar mais lento após um ano, mesmo com aplicativos essenciais pré-carregados.
mas hoje, você tem um telefone para INR 6K que oferece um bom desempenho sem atraso em aplicativos essenciais com uma CPU Quad-core muito mais eficiente, 1GB de RAM, Stock Android com transições de 60fps, sem bloatware e atualizações rápidas de firmware.
E com isto eu não'não quero dizer que o novo telefone mais barato com melhor hardware nunca irá atrasar ou gaguejar, mas definitivamente levará mais tempo para ser renderizado como um tijolo.
Com a chegada de tecnologias como ARMv8 conjunto de instruções, nano-arquitetura em chips, SoCs e SO de 64 bits, ART, etc. o futuro parece brilhante e sem atrasos.
:-)

De Trenna

O Samsung Galaxy s7 atrasa? :: O Samsung Galaxy J7 está atrasado no uso prolongado como todos os aparelhos Samsung?