Devo aprender Reagir ou AngularJS?
A resposta à pergunta "Devo aprender a estrutura X ou biblioteca Y" é comparar maçãs com laranjas. React é mais novo que Angular e muito menos maduro, por isso acho que existem alguns conceitos errados sobre o que React realmente faz, em oposição ao Angular. Deixe-me esclarecer para você:
Angular é um framework JavaScript front-end para construir aplicações web compatíveis com o estado da arte e cross-browser. Sendo um framework, o que ele faz é fornecer-lhe a estrutura e os andaimes para construir aplicações de uma certa maneira (a maneira "Angular"). Uma implicação importante disto é que se você quer construir algo com Angular, você tem que fazê-lo da maneira que eles pretendem, ou você'está se preparando para algum código bastante hacky. Assim, Angular tenta dar-lhe tudo o que você precisa, mas ao fazê-lo restringe-o a essas coisas.
React é uma biblioteca JavaScript, o que significa que é apenas uma ferramenta JavaScript para ajudá-lo a desenvolver um aspecto específico de uma aplicação web. O que é este aspecto? Fluxos de dados consistentes e unidirecionais para suas visualizações da aplicação. O site do React's dir-lhe-á que eles're o V em MVC (Model-View-Controller). Eles resolvem um problema específico para você, e não estão preocupados com a forma como você escolhe estruturar o resto da sua aplicação cliente. Você pode misturar e combinar o que você quiser, e Reagir ficará (na maior parte do tempo) fora do caminho. Então, React lhe dá uma coisa, e permite que você tome as decisões sobre como construir o resto da sua aplicação. Obviamente, porém, com maior liberdade vem maior responsabilidade.
Em resumo do acima, Angular e Reagir resolvem problemas diferentes. Fazer uma/uma pergunta a respeito deles é como perguntar se você deve aprender a lavar a roupa ou aprender a limpar uma casa. Angular lhe dirá como limpar a casa da maneira que Angular gosta de fazer, e Reage lhe dirá como lavar a roupa da maneira que Reage gosta de lavar a roupa, sem se preocupar em como você pode lavar a louça, varrer o chão, limpar as mesas, etc.
Aprenda ambos. Compare-os e veja quais são os seus pontos fortes e fracos, e depois escolha o certo para o trabalho certo.