Apple Music é o mesmo que o iTunes?
Não exactamente. O aplicativo Music é muito semelhante, quase idêntico, ao do iTunes. No desktop, a aplicação "Música" existente combina o serviço Apple Music (streaming), gestão de bibliotecas e a iTunes Store (quando pode comprar e descarregar ficheiros de música).Como forma de fundo, o iTunes foi lançado em 2001 para que os utilizadores do iPod pudessem gerir a sua biblioteca de música e sincronizar-se com o iPod. Dentro do iTunes, a Apple coloca a iTunes Store, para que na sua biblioteca iTunes tenha qualquer faixa que tenha adquirido na iTunes Store, bem como qualquer ficheiro de música que tenha adicionado de qualquer outra forma (como um rip de CD ou um download de qualquer outra fonte).
Anos mais tarde, a Apple lançou o Apple Music, um serviço de streaming semelhante ao Spotify. Nessa altura, a Apple criou duas aplicações móveis separadas: Music deu-lhe acesso à biblioteca de streaming e a iTunes Store foi mantida como uma loja. Na área de trabalho, tudo isso foi mantido sob o teto do iTunes: a loja, o streaming e seus arquivos de música.
Em 2019, a Apple fundiu o Music e a iTunes Store na experiência da área de trabalho. A iTunes Store ainda está lá, mas em vez de ter a sua própria aplicação, tornou-se uma secção de Música. Pode utilizar a aplicação Música para transmitir a partir do catálogo da Apple, ouvir e gerir os seus ficheiros e comprar música. Na verdade, o aplicativo Music é quase idêntico ao que o iTunes costumava ser.
No iPhone, a iTunes Store foi mantida como um aplicativo autônomo, separado do Music, mas uma vez que você compra uma faixa da iTunes Store, ela será tocada com Music.
Artigos semelhantes
- Qual assinatura é melhor para comprar, YouTube Music, Spotify, Amazon Music ou Apple Music?
- A Apple One, em ₹195 por mês e que inclui Apple Music, Apple TV Plus, Apple Arcade, e iCloud terá sucesso na Índia?
- Porque é que o Google Play Music e o YouTube music existem quando oferecem o mesmo serviço (música)?
- Quais são os prós e os contras de usar o Apple Music como um serviço de assinatura versus manter uma biblioteca do iTunes?