A Disney subestimou a popularidade da Disney+ ou não estão equipados para lidar com o streaming como o Netflix?
A Walt Disney Company já anunciou que recebeu mais de 10M inscrições nas suas primeiras 24 horas. Para colocar este número em perspectiva, aqui estão os dados da Statista sobre os assinantes do SVOD nos Estados Unidos:
WIth 10M sign-ups, a Disney acabou de ultrapassar o número da HBO Now de 2018 num único dia. Agora estes são cadastros e não assinantes, presumo que muitos estão usando testes gratuitos e várias promoções (por exemplo, Verizon, pacote com Hulu & ESPN+). Mas considerando que a Hulu levou 11 anos para passar de 20 milhões de assinantes, é bastante impressionante. Eles não apenas esmagaram o número projetado pelo Statista de 1M assinantes, como também estão muito além das próprias projeções da Disney.
Image Source: Dia do Investidor Disney 2019 slides
No início deste ano, a Disney anunciou as suas perspectivas globais de assinantes para 2024. Com a Disney+ disponível para apenas 3 países em 12 de novembro passado, este número agora parece surpreendentemente pequeno.
Outras vezes, o fato de muitas das dificuldades técnicas terem sido resolvidas até o 2º dia de operações da Disney+, indica que eles são capazes de lidar com um volume tão grande. Como a Netflix "apenas" tem cerca de 160M assinantes em todo o mundo (ou seja, a Netflix está actualmente disponível em cerca de 190 países) a partir de 2019, duvido que mesmo eles conseguissem lidar adequadamente com inscrições de 10M num único dia.
O desafio para a Disney+ agora é converter estas inscrições antecipadas em assinantes leais.