É permitido jogar e fazer videojogos no islam? Alá recompensa-o se você evitar algo haram?
Lamento não responder diretamente à pergunta, mas acredito que preciso fazer este ponto.
>p>Eu acredito que esta pergunta (e muitos gostam dela) ilustra o maior problema com a cultura e prática islâmicas hoje em dia. As pessoas no mundo muçulmano estão sempre esperando por algum tipo de receita sobre como viver suas vidas. Eles estão procurando por um selo oficial em cada uma de suas possíveis ações e atividades. Eles perdoaram o direito e o dever de pensar por si mesmos e tomar o controle de suas vidas. Agora eles estão procurando por alguém para dar algum tipo de guia sobre como viver.Deixem a cada um de vocês a pergunta por que Deus tentaria banir os videogames, música, pintura, dança, literatura, poesia, relações amistosas com seus vizinhos descrentes, práticas sexuais não-conformista... Por que a possível ligação espiritual que vocês deveriam construir, independentemente, com essa superpotência seria manchada por tais aprovações e desaprovações materialistas e insignificantes.
Uma das pessoas que são qualificadas para sancionar tais práticas. O que mais eles sabem sobre suas intenções e sua relação privada com esse ser supremo, e por que deveriam fazer parte dessa relação. Por que eles são mais qualificados do que você para lhe dar uma receita para a sua vida. E como você deve lidar com os assuntos quando você recebe duas respostas contraditórias?
Fico surpreso com o tipo de perguntas que ouço sobre a permissividade de algumas atividades aparentemente irrelevantes. Especialmente durante o Ramadão. Porque é que deveríamos precisar de um selo de aprovação de uma autoridade superior antes de fazermos o que gostamos?
Na minha opinião, é esta atitude específica em relação à vida que é o maior desafio que o mundo muçulmano enfrenta para avançar. Estamos à procura de alguém para tomar cada uma das decisões da nossa vida. Que progressos podem ser feitos, e como podemos avançar quando cada passo que damos é como caminhar numa mina de halal e haram.
Sua crença na aceitabilidade religiosa de qualquer ação deve derivar do seu próprio sistema de valores. Se você realmente acredita no Islã, ou em qualquer outro sistema religioso, é você que saberá no fundo do seu coração se ele se sente certo ou errado. As maiores personalidades da história islâmica não seguiram o livro de regras, elas criaram as suas próprias, porque, na época, era a coisa certa a fazer. As pessoas no mundo muçulmano deveriam começar a fazer isso. Se eles realmente têm essa relação especial com seu deus, nada pode manchá-lo. Mesmo que você se engane uma vez, dez ou cem vezes, você não acredita que o fato de ter vivido sua vida como um crente dedicado e feito tudo de boa fé é mais provável que você ganhe a recompensa que você está procurando? Se você vive sua vida baseado em como você se sente para com seu deus, ao invés de como alguém lhe diz para vivê-la, você seria uma pessoa muito melhor por dentro e você seria capaz de encontrar as respostas para perguntas mais complexas do que a permissividade dos videogames. Se você realmente acredita que está adorando o deus misericordioso, você não acreditaria que ele o perdoaria se você tentasse o seu melhor mas tivesse algo errado? ele não o julgaria por suas intenções em vez de um livro-guia escrito por um xeque obscuro que conseguiu um programa de TV por satélite?
Artigos semelhantes
- Que idade é que tem para jogar videojogos? Jogar videojogos com mais de 30 anos faz de um perdedor?
- Um pequeno jogo de estúdio pode ganhar dinheiro com um jogo casual grátis para celular (ios/andróide) apenas com anúncios (vídeo recompensa)?
- Why was there never an Asian prophet of Islam?
- Jogar Poker é haram? Porquê?