Casa > Q > Quais São Algumas Imprecisões Científicas No Filme The Core?

Quais são algumas imprecisões científicas no filme The Core?

algumas?

Bem, vamos ver. Temos perturbações globais do campo magnético que apenas alguns cientistas notam, o que eu chamo de síndrome "Only Scientists in the World". Como poucas pessoas notam o sobreaquecimento do interior da Terra ou o comportamento engraçado dos neutrinos em 2012.

Então, temos um briefing para os Chefes de Estado Maior, onde ele realmente diz "O campo magnético é nosso amigo".

Então, há o cientista eremita que, tudo pela sua própria vida, desenvolveu uma forma de túnel para o interior da Terra usando o "unobtainium" que não me incomoda. É, onde é que tipos como este arranjam o dinheiro para comprar bases militares abandonadas e comprar equipamento? A Fundação Nacional da Ciência tem um programa de Cientistas Eremita? Se sim, como é que eu me inscrevo? Quem paga as contas de electricidade desses ultra-lasers? A parte em que ele diz que seria preciso 50 bilhões de dólares para desenvolver uma máquina para ir ao núcleo e o general diz "Você aceita um cheque?" é quase realista.

Uma das possíveis tripulações está no ônibus espacial, que tem que fazer uma aterrissagem de emergência por razões. Em vez de irem para um aeroporto ou de aterrissarem no mar, aterrissam na calha de concreto do Rio Los Angeles. A pessoa da tripulação que eles precisam é Hilary Swank, a cientista Hot Babe obrigatória.

Então eles mergulham na Trincheira das Marianas e começam a fazer escavações. Essa ventosa deve ter algum sistema de resfriamento para lidar com o calor.

Então eles invadem uma cavidade a centenas de milhas abaixo, cheia de cristais gigantes. Todos os cristais perfeitos, de seis lados, porque é isso que o público seria capaz de imaginar. E eles saem em milhares de graus e talvez um milhão de atmosferas de pressão. Que de alguma forma não colapsam a cavidade.

Em algum ponto a broca, que é uma cadeia de compartimentos, fica danificada, mas eles não podem descartar o compartimento danificado porque apenas o último compartimento pode ser descartado de cada vez. Enquanto isso, Snidely Whiplash, um cientista antiético que tentou roubar a pesquisa do cientista Eremita, nobremente se sacrifica para salvar a missão.

Eles chegam ao núcleo externo, onde sua missão é detonar uma arma nucular e começar o núcleo novamente, que é como usar um cintilador para criar um tornado.

Na superfície, explosões de microondas queimam pessoas, derretem o pavimento, e rebentam os cabos na ponte Golden Gate, mesmo que as microondas não sejam afectadas por campos magnéticos.

E um hacker a quem foi prometida imunidade pela sua ajuda é designado para montar rebanho na internet e silenciar sozinho todas as fugas inconvenientes.

A característica redentora é que muito disto é firmemente língua na bochecha.

Estes são apenas alguns dos mais absurdos.

De Thor

A Sony irá lançar outra consola portátil após o PS Vita? :: O que é uma explicação clara da escassez de dados?