Como é que o Google Stadia vai conseguir a sua pretensão declarada de, eventualmente, ser mais ágil do que o hardware de jogo local?
"Você não pode mudar as leis da física"
-Montgomery Scott
Não há uma maneira confiável de fazê-lo, a menos que eles coloquem literalmente seus servidores sob a cadeira de todos. Devido às leis da física e à estrutura da Internet, você normalmente pode esperar um mínimo de 20-40ms de latência a uma distância média do seu provedor. De lá para o Google você tem que adicionar mais alguns ms dependendo da sua localização física (se você está em Frankfurt, você está sentado nos servidores do Google, mas se você está em Atenas, você está a milhares de km de distância e está olhando para mais de 100ms de latência).
Este é o mapa dos centros de dados que provavelmente irão operar Stadia:
Google Edge Network
Em outras palavras, o Google não pode bater o seu próprio hardware (resposta quase instantânea).
Enquanto você pode mexer no netcode e fazer previsões sobre o comportamento de outros jogadores e encontrar uma maneira de ignorar os efeitos se eles estiverem errados (i.e. tipicamente balas passando por um inimigo que não está realmente lá de acordo com o servidor), você simplesmente não pode fazê-lo com o avatar do próprio jogador (não sem alguns terríveis efeitos de rubber-banding).
Artigos semelhantes
- Será que o Google Stadia vai valer a pena? Stadia vs. Xbox, o que é melhor?
- Quando você compra um jogo online do Google para jogar no Stadia, há um custo apenas para jogá-lo ou o próprio serviço Stadia é gratuito?
- O aplicativo de fotos do Google para Android vai eventualmente substituir o aplicativo da galeria?
- Como jogador de PC e entusiasta de hardware, acha que os Estúdios do Google irão afectar a indústria de hardware de PC?