Ver filmes é errado de acordo com o Islão?
Não, mano, não só no Islão... Qualquer devoto com um único objetivo em sua mente ficaria longe da obscenidade, nudez e retrato de personagens de tal forma que não ajudaria em nada além de responsável pelo aumento da raiva, ego, luxúria, etc.Segurem-se, eu não acabei apenas mano e li minha resposta sem preconceitos para nenhum dos dois lados. Se você não é religioso e nem espiritual, por favor, tenha paciência comigo.
O que você pensa, mas uma coisa é certa: todas as filosofias acreditam na meditação de uma ou de outra forma, exceto algumas religiões. O objetivo de todo praticante é levar a mente a um nível onde nada permanece na mente significa que nenhum pensamento vem na mente e o praticante experimenta paz. Ver um filme leva o foco dos nossos sentidos para o mundo físico e acredita que tudo o que afecta a tua mente de uma forma ou de outra fica armazenado na nossa parte subconsciente. Sempre que você vai tentar se concentrar, aposto que você não será capaz de trazer sua mente para o relaxamento e paz.
2. O retrato de personagens falsos e mesmo se o filme é baseado na situação da vida real, ainda assim não podemos refleti-lo como a verdade completa e última. Na verdade, quando nossas próprias vidas são temporárias e longe da verdadeira realidade (deus), como podemos esperar que os filmes nos aproximem da verdade.
3.Mais uma coisa importante que é importante é que no nível cósmico somos almas e estamos separados da alma suprema. O retrato de diferentes tons de personagens raramente nos aproxima da nossa verdadeira realidade. Nós nos pensamos como esse corpo físico que na verdade é um mito.
4. Basta entrar no fundo de sua mente e procurar o quanto somos miseráveis devido à separação prolongada do Senhor Todo-Poderoso. A realização não é possível até que nossa mente vá além da dimensão do tempo (akaal). Mas quando nossos sentidos estão focados em coisas materialistas, esqueça de experimentar a bem-aventurança de um momento sequer. Estes tipos de coisas não fazem nada além de se tornarem algemas para uma alma permanecer apegada a este mundo.
5. Não há nada mostrado nos filmes dos tempos contemporâneos que esteja ligeiramente próximo do caminho espiritual. A maneira como um herói mostra raiva enquanto se vinga e gosta de perseguir o seu interesse amoroso é uma completa porcaria. Na verdade nós somos a soma total dos pensamentos da nossa mente e apenas uma espreitadela profunda e auto-introspecção é suficiente para nos mostrar a nossa piedade. Para inculcar a bondade não há outra fonte que não seja ler bons livros de filosofia e personagens inspiradores.
>p>Eu ganhei't culpo todos os filmes como maus porque às vezes os bons filmes muitas vezes fazem maravilhas. Alguns filmes nos mostram a nossa rica herança cultural e passada, mas novamente encontramos um ângulo de amor desnecessário que pode não existir na realidade. A música é novamente boa se for cantada para se conectar à divindade e à espiritualidade.