Posso ter uma amostra de um plano de refeição com 900 calorias?
A única resposta adequada é "depende de muitos factores".A declaração formal de 1200 é porque 95% das pessoas podem obter toda a nutrição necessária em 1200 calorias. Com 900, você não vai a 0%. A maior parte se resume ao planejamento. Há pessoas que vivem em 500 calorias há mais de um ano e que são saudáveis. Eles também tinham muita gordura corporal para queimar, e sua nutrição foi planejada, seu sangue testado, e deficiências de minerais/vitaminas foram ajustadas regularmente.
Em geral, se você mantém as necessidades adequadas de vitaminas, minerais e proteínas, e você tem gordura corporal a mais, então você pode ficar bem por algumas semanas sem ter que se preocupar. Se você se sentir fraco, tonto, confuso, etc., então você perdeu algo. Consegue perceber, sem testes sanguíneos, antes de se tornar mentalmente ou fisicamente deficiente?
Além de tudo isso, o assassino REAL é a síndrome de refeeding. Quando você está com um grave déficit calórico, alguns níveis de minerais caem, e alguns processos entram em um tipo de hibernação. Se você voltar a comer refeições de tamanho normal, esses processos acordam, mas todos os pedaços necessários ainda não estão no seu sangue.
O mais comum é que os níveis de fosfato e cálcio estejam baixos, mas se você tentar carregar isso, ele apenas forma um mineral duro que não está disponível para os seus tecidos (é do que algumas pedras nos rins são feitas). Quando o fosfato cai, você fica sem a capacidade de alimentar as suas células, e elas não sabem como retardar. Você tem cãibras, convulsões, ataques cardíacos, etc. O cálcio está ligado aos mesmos problemas, mas por razões diferentes. O cálcio é usado para controlar os músculos, o mais importante, o coração. Quando ele se esgota muito rápido, mais comumente, as pessoas morrem de ataque cardíaco.
Então, se você decidir tentar algo assim (900 calorias) por um dia, não há problema. Eu recomendaria pular o café da manhã, e tomar a maior parte das suas calorias no almoço. Economize talvez 100 para algum tipo de lanche de emergência no final do dia, como uma salada gigante com muitos pimentões, pepinos, etc, mas sem molho.
Se você decidir fazer 900/dia por uma semana, também não há problema. Preste atenção no tipo de 900 calorias que lhe dão fome, em comparação com as que não lhe dão fome. (Dica, evite comida de plástico. Coma muitos vegetais de baixas calorias, sem amidos, adicione carne magra se você não for vegan, ou adicione a sua proteína magra favorita). Mais uma vez, fazê-lo como Jejum Intermitente com um almoço e uma ceia precoce de baixas calorias parece ser o que funciona para a maioria das pessoas.
Se decidir experimentar isto durante um mês, certifique-se de prestar atenção ao estado mental e à ingestão nutricional. Se você tiver alguma confusão ou tonturas além de ter um pouco de falta de ar com exercício, então considere abortar se você não conseguir resolver isso dentro de alguns dias. Considere planejar isso com um médico especializado em ciência dietética.
Funcionalmente, divida sua alimentação em 2-3 refeições se puder, porque um bolo de 900 calorias pode confundir o estado semi-preparado com o longo período de uma corrida. Absolutamente tem suplementos de vitaminas e minerais. Verifique o frasco, porque normalmente são 1-2 comprimidos 2-4 vezes por dia. Você pode ter que calcular, planejar e usar vários suplementos parciais diferentes, uma vez que a maioria deles são baseados em publicidade ou moda em vez de dieta específica.
Adicionar em um suplemento de óleo de peixe ou óleo de borragem para os ômega ácidos necessários para o seu cérebro. Se você come principalmente peixe, você provavelmente não precisa disso. Planeie as suas proteínas. Provavelmente você quer cerca de 300 calorias de proteína por dia. Planeie a sua fibra. Vegetais com pouca caloria e crocantes são ótimos para você. Você pode achar as calorias restantes de gorduras mais fáceis de administrar do que de hidratos de carbono para prevenir a fome, mas isso depende da pessoa.
O mais importante, quando você terminar um longo período de consumo de calorias muito baixas, se tiver passado mais de duas semanas, certifique-se de passar 5 dias voltando gradualmente aos níveis normais de alimentos. Não salte apenas para refeições de 1k ou 2k de calorias porque isso vai deixá-lo tonto, doente. Além disso, considere o uso de uma pulseira de alerta médico que diz "900 de jejum/risco de alimentação" e uma data. Assim, se algo correr mal, o departamento de urgências saberá como ajudá-lo muito mais cedo.
Não é uma garantia de complicação, mas é muito superior a 5%. Provavelmente é mais como 1 em 4 hipóteses sem gestão médica.