Todos os fones de ouvido VR acabarão por vender dados de usuários? Porquê ou porque não?
Eu não acho que temos razões para supor que eles necessariamente irão.
Você precisa entender que o negócio principal do Facebook nunca foi sobre catering para os usuários. Os usuários são o produto, não os clientes. Portanto, faz sentido que eles tentem gerar receitas a partir do Oculus da mesma forma que geram receitas a partir de tudo o resto que possuem, porque é para isso que toda a sua empresa está configurada.
Nenhum dos outros fones de ouvido atualmente no mercado está sendo desenvolvido por empresas de mídia social. Eles são feitos por fabricantes de hardware e desenvolvedores/distribuidores de jogos. Eles estão gerando dinheiro com eles da maneira que eles sabem, vendendo o equipamento para o usuário final com lucro e/ou ganhando seu dinheiro de volta através da venda de software compatível. E pelo menos por enquanto, o fato de não estarem coletando dados de usuários é provavelmente um ponto de venda que eles gostariam de continuar a capitalizar. Francamente, eu estaria mais preocupado com desenvolvedores independentes fazendo isso do que com as pessoas que fazem os fones de ouvido neste momento.
Artigos semelhantes
- Por que alguns fones de ouvido precisam de baterias antes de serem usados, enquanto os fones de ouvido não precisam de baterias?
- Quais são os melhores fones de ouvido sem fio (não fones de ouvido) com cancelamento de ruído abaixo de 20.000 rúpias?
- Existem fones de ouvido ou fones de ouvido "Made in India"?
- Como conseguir que meus fones de ouvido com microfone funcionem em uma porta somente para fones de ouvido