Casa > O > Onde É Que Eles Continuam A Arranjar Gasolina Em The Walking Dead?

Onde é que eles continuam a arranjar gasolina em The Walking Dead?

Odeio os buracos do enredo, e os grandes estragam tudo. Acredite ou não, a gasolina não é um buraco de enredo. Eu posso suspender a minha descrença em zombies, mas Walking Dead tem demasiados buracos para que seja agradável. Em que universo alternativo eles vivem, onde ninguém consegue encontrar armas ou munições, quanto mais nos EUA?! Isso arruinou-me desde a Primeira Temporada do Episódio Um. Eu divago.

Não vejo o problema da gasolina como um buraco de enredo, e há duas razões para que não seja um problema. Primeiro, o programa não é claro sobre a linha do tempo, e teoricamente, pode não ter corrido tudo mal. Já se passaram 8 anos ou só se passaram 2 ou 3? Com o estabilizador de combustível, a gasolina pode durar anos e anos. Sem ele, pode durar pelo menos um ano, mas não tenho a certeza exacta. Os escritores deixam espaço suficiente para que haja dúvidas.

A pessoa que segue os acontecimentos actuais em África saberia que o roubo de petróleo bruto de oleodutos é um grande problema na Nigéria, por exemplo. Parte desse petróleo bruto é colocado em caminhões e vendido por piratas no mercado internacional. Mas nem tudo.

Pessoas com conhecimento de produção improvisada de gasolina fornecem gasolina a áreas remotas de alguns países africanos, e a refinação de petróleo no quintal é um grande negócio na Nigéria. Assim como algumas pessoas rústicas com zero conhecimento de química nos EUA fabricam metanfetaminas em suas casas de reboque, alguns nigerianos construíram e administram refinarias de petróleo bruto no mato na Nigéria. Começando com baldes de petróleo bruto roubado, estes agricultores usam métodos de destilação para refiná-lo em gasolina suja mas utilizável e outros produtos petrolíferos. Não é muito mais difícil do que fazer luar.

Se toda a gasolina se tiver estragado. Onde é que a iriam buscar? Fácil. Há depósitos de petróleo e refinarias de petróleo onde se armazenam toneladas de petróleo. O petróleo dura milhões e milhões de anos, por isso não vai correr mal. E eles têm Eugene, um cientista, que conseguiria pôr uma refinaria a trabalhar.

Teriam gasolina infinita, e todos teriam o seu próprio carro. Nada deste disparate em que eles têm de andar a toda a hora por rebanhos de zombies... Basta arranjar carros, conduzir para norte, e esperar que o inverno congele todos os zombies até à morte. (Os cristais de gelo que se formam em carne congelada o transformam em papa quando descongela). Ou entre em um barco e vá para uma ilha pequena o suficiente para limpar e esperar os problemas no continente.

Se os Walking Dead fossem reais, eu esperaria que as coisas parecessem mais com o Mad Max com carros blindados e com sopa, mas que pusessem a Geórgia. Isso é totalmente plausível porque o NASCAR e os hot-rods são grandes no Sul. Os grupos que ficaram no Sul teriam frotas de carros modificados e bulldozers para desimpedir as auto-estradas dos veículos parados. Haveria ainda grupos hostis como o Negan, mas mais batalhas seriam sobre quem controla o fornecimento de petróleo. Enquanto tanques, petroleiros, e outras reservas de petróleo bruto seriam disputadas, refinarias de mato seriam um centavo a dúzia - algumas são literalmente feitas a partir de tambores de petróleo de 50 galões cercados por lagoas de resfriamento poluídas.

No caso de um Apocalipse, qualquer pessoa inteligente o suficiente para ler quem tem algum tempo livre pode ir à biblioteca mais próxima e pedir emprestado um livro sobre química que explicará o suficiente sobre o método para fazê-lo.

Comentarios:

Plantas de Energia Nuclear. Alguém levantou a questão do que acontece com os reatores nucleares no caso de um Apocalipse Zumbi nos comentários ocultos. Esta é uma boa pergunta, e eu não tinha pensado nisso. Depois de 3 Mile Island, Chernobyl e Fukashima, parece que pode se tornar uma grande confusão.

Acontece que há um tópico de Quora sobre essa exata questão aqui: https://www.quora.com/What-would-happen-if-a-nuclear-reactor-was-suddenly-abandoned-in-a-post-apocalyptic-scenario

Nesse tópico, os operadores de usinas nucleares deram suas opiniões. A essência da questão é que se todos morressem, se afastassem, se transformassem em zumbis, a usina fosse atingida por um PEM ou por um toque solar, não aconteceria muita coisa. Após minutos ou semanas, dependendo do cenário, um desligamento de emergência ocorreria. Isto é chamado de SCRAM. As varetas de combustível são lançadas em uma substância absorvente de radiação ou as varetas absorventes de radiação são lançadas entre as varetas de combustível. Isto as desliga. Eventualmente, são despejadas em algum tipo de tanque de contenção subterrâneo. Não há muita radioactividade a ser libertada no ambiente. Na pior das hipóteses, não seria tão mau como Three Mile Island ou Chernobyl. Isto aplica-se aos reactores modernos. Não tenho certeza do que os russos estão usando.

Por que a Three Mile Island e Chernobyl e Fukashima eram tão ruins? Foram erros de operador. Alguém mais observou que se todos tivessem saído da Three Mile Island e Chernobyl, não teria ocorrido nenhum desastre. Esses desastres foram causados por pessoas que se sobrepuseram propositadamente aos controles de segurança. Fukashima foi atingida por um terremoto, e alguém estragou tudo também.

Então, eu não acho que os reatores nucleares seriam um buraco na trama. Seria interessante ter um episódio no programa sobre eles. Suponha que uma equipa nuclear com os seus guardas militares ficava para manter a central a funcionar. Pelo menos parte da rede de energia ainda estaria operacional enquanto eles fossem abastecidos com barras de combustível frescas e outros suprimentos para manter as coisas oleadas.

De Duval

Porque é que as pessoas gostam de jogos de vídeo violentos? :: Quantas pessoas foram empregadas como extras ("andarilhos") em The Walking Dead?