O FaceTime irá esmagar o Skype nos próximos 5+ anos?
It's possível. A Apple teria que estar no rosto ou no bolso de dois bilhões de pessoas para esmagar o Skype.
Em cinco anos o Skype (ou algum sabor dele) oferecerá acesso à rede Skype de quase todos os telefones celulares, tablets, phablet, wearable, eyeware, dispositivo embutido, console de jogos, televisão, set top box, sistema empresarial, documento de escritório, cliente de e-mail, webpage, sistema de CRM, dispositivo industrial e carro. Enquanto o Skype continua sua integração ao universo Microsoft, e assim que lança suas APIs de conversação em nuvem, o Skype tem uma chance fantástica de ser onipresente se executar bem. O Skype como uma experiência de usuário, como uma plataforma, como uma rede social ao vivo, será tão bem misturado a cada produto Microsoft que será tão familiar como o botão Start para todos que's já encontraram um dispositivo Windows.
Isso's muitas pessoas. Ubiquidade é o que importa em uma rede de comunicação. Lembra-se da Lei de Metcalfe's? O valor de uma rede social cresce mais rápido do que o número de participantes.
Então a Apple poderia superar a sua relutância em perseguir quota de mercado. A Apple poderia aprender a fazer com que os clientes se agitam em sistemas operacionais e hardware não-Apple. A Apple poderia se tornar um dos três principais fornecedores de infraestrutura de nuvem que atraem mais de um milhão de desenvolvedores. Tudo isso é possível, mas cada um deles requer compromisso com grandes mudanças dentro da Apple, mudanças na forma como o produto é imaginado, nos modelos de negócios, na percepção interna de valor e risco, na marca Apple's e na cultura que's fez com que a Apple fosse bem-sucedida.
Não é provável, mas deixe's imaginar...
Deixe's dizer Apple's board e pessoal sénior fazer esse compromisso. E eles executam bem, expandindo o iCloud para uma plataforma sexy para dispositivos que competem com AWS, lançando AR iSpecs e outros wearables, lançando iPhones que as novas classes médias do mundo ainda em desenvolvimento podem pagar, publicando APIs que permitem construir Facetime e Messages e Mail em qualquer aplicativo ou serviço web. E que eles'são bem sucedidos, o público adora, e chegam ao seu primeiro bilhão ativo.
Far buscado, mas isso será suficiente para seduzir as pessoas da rede Skype? Para deixar o Skype fora do seu próximo dispositivo? Para deixar as notificações e os tons de discagem do Skype desligados?
Não abandone apenas o Skype, mas passe para a Apple. Para ter confiança, os seus amigos, os seus colegas de trabalho, a sua equipa, os seus colegas de escola estarão lá. Que estranhos que possam lhe oferecer trabalho, uma carona, um candidato, uma reserva, poderão encontrá-lo. Metcalfe novamente.
Como outros nesta linha disseram, cinco anos é muito tempo. Cinco anos' há pouco não tínhamos' não tínhamos iPhones ou Android. Em cinco anos o topo do mercado poderia ser wearables e eyeware, trazido por um player que agora pensamos como pequeno ou em outra indústria. Um cisne preto poderia mudar a maneira como nos comportamos socialmente, talvez um pêndulo balançando longe da conversa digital para as reuniões in-the-flesh. Talvez a Apple compre a Microsoft e desligue o Skype. We'veremos.
Artigos semelhantes
- Os accionistas da Disney Plus acreditam que a Disney Plus irá bater a Netflix nos subscritores nos próximos anos?
- Quais são seus objetivos de carreira nos próximos 5 anos como engenheiro de software?
- Devo comprar um telefone de bandeira 4G em 2021 se planeio usá-lo nos próximos 2-3 anos dado que o 5G está a chegar?
- O Samsung Galaxy Note 7 vai valer alguma coisa nos próximos anos?