O Joe Rogan está bem?
O objectivo de qualquer ideologia é espalhar-se para se tornar um movimento (em massa). Uma ideologia não é per se má, mas podemos concordar que aqueles que estão nos extremos são; o fascismo (uma descrição muito melhor que alt direito que 'cutifica' esta filosofia odiosa) certamente é uma daquelas ideologias que, para dizer de forma branda, fazem do mundo um lugar pior para se estar. A nova arma do neofascismo é simples, mas eficaz: espalhada via ambiguidade, espalhada via 'brincadeiras', espalhada via despreocupação, espalhada via desinformação com grãos de verdade para confundir a todos, espalhada via narrativas de querer expressar coisas que não são bem pc, etc.
Nesse complexo neo fascista há muitos que são ferramentas úteis de propaganda. Eles podem não ser necessariamente fascistas em si, mas não se limitam a espalhar tais ideias. Pode haver muitas razões para isso. Talvez eles se inclinem para a direção geral sobre alguns assuntos, talvez eles não possam admitir seu próprio fanatismo sobre alguns assuntos, talvez eles não levem a ameaça a sério o suficiente.
O que quer que Joe Rogan seja - ele fornece aos neo fascistas um canal "neutro" para espalhar sua palavra, apresentando-os a uma grande audiência de fãs que podem ser mais suscetíveis às suas idéias porque eles apareceram no Joe Rogan.
Isso não faz dele um fascista. Mas faz dele um facilitador porque não desafia o suficiente as suas opiniões e as normaliza.
Artigos semelhantes
- O que pensa Jon Davis sobre Joe Rogan? Será que ele gostaria que o Joe Rogan fosse o anfitrião de debates no futuro?
- Eu gosto mesmo do podcast do Joe Rogan. Existem podcasts ou outros programas/videos que sejam semelhantes ao podcast do Joe?
- O Joe Biden deve ser convidado no podcast do Joe Rogan?
- Como é que o podcast The Joe Rogan Experience se tornou tão bem sucedido?