O que há de novo com a versão 88 do Fitbit?
Se a pergunta surgir porque o dispositivo está em contacto constante e próximo com o seu corpo, e provavelmente transmite (via Bluetooth) mais continuamente do que um telemóvel, então é um assunto complicado.
A minha resposta curta é que qualquer preocupação é provavelmente exagerada.
Aqui está alguma perspectiva:
As frequências utilizadas para Bluetooth são as mesmas que para Wi-Fi, fornos de microondas e muitos dispositivos controlados remotamente: 2.4GHz. Se um dispositivo transmite a qualquer frequência dizemos que "irradia" a essa frequência, portanto ele'é um tipo de radiação. A luz é o mesmo tipo de radiação. Assim como o calor radiante. Nenhuma destas coisas está na mesma categoria que a radiação nuclear. Eu acho que uma grande parte disto é as pessoas verem a palavra "radiação" e se assustarem com a palavra, não perceberem "radiação" e "radiação nuclear" são duas coisas diferentes. A radiação de 2,4GHz, em quantidade suficiente, é sentida apenas como calor. Mas ela's é útil para a tecnologia porque a maioria dos objetos também são transparentes para ela. É por isso que o nosso Wi-Fi funciona através de paredes. It's também é por isso que os fornos microondas podem aquecer através da comida.
- Se você fosse falar (voz, não texto) no seu telefone inteligente contra a sua pele por tantas horas por dia como você usa o Fitbit, você teria obtido muito mais exposição do telefone do que o Fitbit. A potência de transmissão de um telefone celular varia de 1/2 Watt a 3 Watts. Para o Fitbit parece que ele's em torno de .01 Watts.
Um roteador Wi-Fi, telefone ou computador é geralmente inferior a 1/2 Watt.
Um forno de microondas pode ser mais de 1000 Watts. Embora estejam protegidos, muito mais parece vazar do forno do que de telefones ou roteadores ou dispositivos Blue Tooth. Mesmo assim, é provavelmente bom, porque você não'não se nota aquecendo se você ficar ao lado de um forno de microondas. Lembre-se que é basicamente energia de calor.
>p>Que'é a ciência que a assume, que ela'é uma radiação de "aquecimento" (isto é, eletromagnética), não uma radiação "nucelar" (partículas, ou radiação EM ionizante) e, portanto, qualquer alegação de que poderia causar câncer é um traço de rocha.BUT, se eu der mais um passo atrás e reconhecer que nós realmente não'não sei quais são os efeitos do aquecimento interno causado pela radiação 2.4GHz, ou se existe's algum outro efeito que's não relacionado ao aquecimento, eu me pergunto se a nossa sociedade tecnológica se apressou em usar dispositivos sem fio muito rapidamente. We're realmente cercado por ele.
P>Tambem considere outros tipos de radiação. A luz violeta não'não nos prejudica em nada, mas a luz ultravioleta (com apenas um comprimento de onda ligeiramente mais curto) é ruim para a pele. Ela'não é ruim pelas mesmas razões que a radiação nuclear é ruim, e ela'é também mais do que apenas um efeito de aquecimento devido à interação específica que acontece entre a luz UV e a pele. Assim poderia haver uma preocupação semelhante para 2.4GHz?
A razão pela qual não há uma resposta sólida é porque há't, eu não't, penso eu, qualquer pesquisa verdadeiramente sólida que o diga'é perfeitamente segura. Aí'há muitas razões para pensar que'é seguro, mas seria reconfortante se alguns estudos de várias décadas viessem a confirmar isso.
Para resumir:
-Você tem o acampamento de pessoas que não'não sabe nada sobre isso, e apenas vê a palavra "radiação" e se passa (a tecnologia = má multidão).
-Você tem o acampamento de pessoas que sabem sobre ele, e portanto eles "sabem" que ele'é perfeitamente seguro.
- E você tem o acampamento de pessoas que sabem sobre ele, mas também sabem que nós "sabemos" muitas coisas, e admitem que podemos'não ter certeza.
Artigos semelhantes
- Existe alguma diferença se eu comprar fitbit ultra da fitbit.com e amazon.com?Artboard
- Qual versão do Fitbit é a sua favorita e que características utiliza?
- A versão PC de Plants vs Zombies é melhor do que a versão móvel?
- A versão da Samsung do Android (oneui) é melhor que a versão padrão do Android? Porquê?